Grupo12Aérea

Moreira Franco promete R$ 1 bilhão para subsidio a aviação regional

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse nesta segunda-feira que o governo terá R$ 1 bilhão para subsidiar as passagens aéreas no primeiro ano de operação do programa de aviação regional."O governo vai enviar ao Congresso a proposta do subsídio", disse Moreira Franco a jornalistas, após participar de evento na sede da Fiesp, em São Paulo.O ministro afirmou que 230 aeroportos, dos 270 que integram o programa de aviação regional, já foram visitados pelos projetistas. Em 163 desses terminais, já foram elaborados trabalhos que antecedem a publicação dos editais.

"No início do segundo semestre saem os primeiros editais", disse Moreira Franco. Segundo o ministro é preciso desmistificar os subsídios. "Subsidio não é ruim desde que seja transparente. Por isso, vamos enviar a proposta para o Congresso", afirmou. Os recursos sairão do Tesouro, disse.O ministro da Secretaria de Aviação Civil afirmou que os projetos de seis aeroportos envolvidos com o plano da aviação regional já estão em fase final de elaboração junto aos projetistas, antes da definição dos editais. Um deles é o de Ribeirão Preto.

Segundo Moreira Franco, o governo quer criar uma malha de 270 aeroportos regionais para ampliar o tráfego e a conexão aérea no país. Para isso, o governo vai alterar a legislação a fim de permitir a aviação comercial em novos aeroportos privados. Ele citou o caso do terminal de Caieiras, na Grande São Paulo. A construção do empreendimento depende de uma mudança nas normas que regem o setor aeroportuário. Aeroportos públicos para voos comerciais não podem ser construídos pela iniciativa privada, como se pretende fazer com o Aeródromo de Caieiras, chamado de Novo Aeroporto de São Paulo (Nasp).


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/106200/moreira-franco-promete-1-bilhao-para-subsidio-a-aviacao-regional".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.