Grupo12Aérea

Avianca terá rota para carga entre SP e Manaus

A Avianca Brasil planeja iniciar em junho a operação de uma rota dedicada exclusivamente ao transporte de cargas. A companhia aguarda a chegada de sua mais nova aeronave, uma A-330-200 da Airbus, com capacidade para transportar até 68 toneladas, para dar início à rota São Paulo - Manaus, que não opera atualmente, nem mesmo para o transporte de passageiros. "Será nosso primeiro avião exclusivo de carga e com ele vamos entrar num segmento que não atuamos ainda, que é a carga industrial", disse o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.
Atualmente a companhia atua somente com carga fracionada, transportada nos porões de suas aeronaves de passageiros. Conforme a companhia, no ano passado foram transportados mais de 18 mil toneladas, volume 50% superior ao transportado em 2012. Já o faturamento da divisão de carga cresceu 62% em relação ao ano anterior, respondendo por 3,5% da receita total da Avianca Brasil, cujo montante não foi revelado.
Gargioni não revelou o investimento da Avianca para o início da operação de transporte de carga industrial ou qual a meta da companhia com o novo negócio, lembrou apenas que Manaus concentra grande capacidade produtiva de bens que devem ser transportados para o Sudeste, particularmente para São Paulo, na principal rota de carga do País.
A julgar pela expectativa de volumes a serem transportados pelo cargueiro, a nova rota deve impulsionar o faturamento da Avianca Brasil. A previsão inicial da companhia é transportar 100 toneladas por dia, ou 2 mil tonelada por mês, já que a aérea planeja realizar cinco voos semanais, de segunda à sexta-feira. Com isso, em um ano a rota já ampliaria em 33% o volume transportado em relação ao verificado no ano passado.
Além desses voos, a aeronave também deve ser utilizada para transporte internacional de carga, entre América do Sul e Estados Unidos. "Vamos implementar rotas internacionais de maneira gradual, para complementar a operação, porque uma aeronave como essa não pode operar só oito horas por dia", disse Gargioni, comentando que a aeronave vai ser compartilhada com a Avianca Holding, a empresa colombiana-salvadorenha controlada pelo Synergy Group, que também detém a Avianca Brasil. Entre os destinos internacionais estariam Santiago, Bogotá e Miami.
Além da nova rota São Paulo-Manaus, a companhia também prevê o crescimento de suas operações de transporte de carga com a chegada de novas aeronaves de passageiros. A Avianca recebe entre abril e maio mais sete aeronaves, que permitirão ampliar a frequência para rotas que a companhia já opera, como Rio (Santos Dumont)-Brasília, São Paulo-Recife e São Paulo-Fortaleza. Além disso, no segundo semestre, a Avianca deve dar início a mais dois destinos: Belém e Goiânia.
As novas aeronaves, A320, têm mais espaço de porão que as utilizadas atualmente pela companhia, e permitirão um crescimento da capacidade para carga fracionada, segundo Gargioni. "Nosso objetivo é aumentar em 30% o volume transportado com carga fracionada", comentou.

As informações são"Agência Estadohttp://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1580684-avianca-tera-rota-para-carga-entre-sp-e-manaus".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.