Grupo12Aérea

Aeronaves devem usar pista auxiliar do aeroporto em caso de chuva

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, orgão da aeronáutica, emitiram uma nota técnica para a Infraero sobre os novos procedimentos que devem ser adotados em caso de chuva no aeroporto internacional de Belém. A pista principal, que tem 2.800 metros, não poderá ser utilizada caso haja acúmulo de água. Nesse caso, as aeronaves de todas as companhias aéreas devem usar a pista auxiliar.

Segundo a Infraero isso não deve causar atrasos e cancelamentos de vôos, como os que foram registrados há duas semanas, nas viagens da TAM. A empresa alegava falta de segurança nos pousos e decolagens no aeroporto de Belém por causa da pista molhada.
A pista auxiliar tem 2.400 metros. Esse procedimento será adotado até que seja solucionado o problema de acúmulo de água na pista principal.
Ainda segundo a Anac, todas as companhias aéreas já foram notificadas sobre o uso da pista auxiliar em caso de chuva forte ou contínua.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.