Grupo12Aérea

Gol inspeciona item de segurança após notificação da Boeing

A Gol recebeu notificação Boeing recomendando a inspeção preventiva das aeronaves equipadas com um item de segurança ELT (transmissor de localização de emergência, na sigla em inglês), que está presente em 97 aeronaves do modelo 737 Next-Generation.



Esse item está sendo investigado por autoridades internacionais do setor de aviação que buscam os fatores que provocaram eventos de incêndio em aeronaves da All Nippon Airways e da Ethiopian Airlines.

A Administração de Aviação Federal, nos Estados Unidos, e outros reguladores globais enviaram diretrizes para companhias aéreas que operam o modelo 787, da Boeing, sugerindo exames nos aparelhos localizadores de emergência desses aviões. Foram encontradas fiações danificadas em três jatos da All Nippon Holdings e United Continental Holdings.

A recomendação da Boeing para esa inspeção atinge 1,2 mil aviões em todo o mundo.

Também a concorrente Airbus informou ontem que está revisando o projeto e a instalação dos sistemas de luzes de emergência de fabricação da Honeywell em seus jatos, após a Boeing recomendar que as companhias aéreas inspecionem os aparelhos em 1,2 mil de seus próprios aviões

A Gol informa por nota que por ser em caráter preventivo, a companhia incluiu a verificação na manutenção regular de pernoite. A inspeção começou ontem, dia 29 de julho. A expectativa da empresa é concluir o procedimento em menos de 10 dias.

A Gol ressaltou que “a medida não causará impacto nas operações”.

As informações são"Valor Economico".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.