Grupo12Aérea

Após reduzir oferta, TAM vai demitir até mil funcionários

A TAM anunciou hoje que demitirá até mil empregados, com o intuito de ajustar o quadro de funcionários à operação da companhia, que foi reduzida.
Segundo a empresa, os cortes serão feitos na tripulação (pilotos, copilotos e comissários). A TAM afirma que, desde 2011, a oferta já foi reduzida em 12% e que, com as demissões, quer garantir a "sustentabilidade" da empresa ante o aumento de gastos com a alta do dólar e os combustíveis mais caros.
Em reunião com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a companhia aérea anunciou os cortes e se comprometeu com um plano para reduzir o impacto das demissões, de acordo com seu presidente, Marcelo Ceriotti.
O mais provável é que seja organizado um programa de demissão voluntária, segundo o sindicato. Hoje, a TAM tem 29.500 funcionários.
Ceriotti acredita que quem for demitido não conseguirá outra colocação no mercado brasileiro, já que o setor aéreo do país se encontra em retração. "É uma mão de obra muito qualificada que não consegue encontrar emprego no mercado nacional". Segundo ele, o sindicato está em contato com empresas estrangeiras para mediar processo seletivos em outros países.
Protesto
Hoje, cerca de 300 tripulantes, segundo o sindicato, protestaram contra as demissões e pediram mais medidas do governo para o setor. Os manifestantes ocuparam o saguão do aeroporto de Congonhas (SP) durante a tarde. Segundo Ceriotti, a indústria de aviação brasileira é muito frágil e sofre os impactos diretos da desaceleração econômica.
Desde o ano passado, a Gol demitiu cerca de 950 funcionários da Webjet, empresa a qual adquiriu e que depois deixou de operar. O setor aéreo brasileiro sofre com a desaceleração da demanda, depois de uma década de forte expansão. Devido aos gastos em moeda estrangeira, foi impactado pela recente alta no câmbio e pelo combustível mais caro.   

fonte: Folhapress

 O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.