Grupo12Aérea

Taag teve um início conturbado em 2011


O Presidente do Conselho de Administração da Taag (linhas aéreas de Angola), Pimentel Araújo, disse quarta-feira, em Menongue, província do Kuando Kubango, que a empresa teve um início conturbado em 2011, com a imagem e a capacidade operacional e comercial fortemente abaladas pelos dois muito mediatizados casos de “engine inflight shutdowns” (paragem do motor em voo).
 
Segundo Pimentel Araújo, apesar deste factor e revelando grande maturidade, a companhia aérea foi capaz de reagir devidamente, concretizando uma série de iniciativas de grande alcance e importância, provando ter missão e valores consolidados e em plena transformação rumo à excelência.
 
De acordo com o PCA, a nível operacional é de assinalar a substituição definitiva da frota 747-300 Combi pelas duas novas aeronaves 777-300ER que criaram as condições para a recuperação do mercado, dada a qualidade do serviço que oferecem.
 
Fez saber que o processo da auditoria IOSA, de Janeiro do ano em curso, confirmou a extraordinária evolução da Taag, em termos de qualidade e segurança operacional, melhoria amplamente reconhecida pelo Comité de Segurança Aérea da Comissão Europeia e pelo mercado segurador, assim como registaram-se igualmente extraordinárias melhorias em termos de regularidade e pontualidade, ressaltando o mês de Outubro/2011, durante o qual dois em cada três dos voos partiram sem atrasos, sendo 90 o total com atraso inferior a 30 minutos.
 
O responsável informou à imprensa que a nível comercial e de serviços ao cliente, em 2011, a rede de destinos foi reforçada com o lançamento, em Julho, da primeira ligação directa entre as cidades de Luanda e Porto, e o reinício da operação directa para Pequim e Havana.
 
Disse, igualmente, que a Taag, neste mesmo período, lançou o programa de passageiro frequente Umbi Umbi Club, cujo número de aderentes se aproxima já dos 6.000 que lhe dá a certeza de que será a peça fundamental da estratégia da companhia comercial e o promotor da mudança comportamental dos trabalhadores da Taag, perante o cliente que devem servir.
 
Assegurou que a empresa abriu várias lojas de atendimento ao público, desenvolveu o sistema de vendas on-line e por telefone com o pagamento por multicaixa, e reforçou equivocamente o serviço de check-in on-line, bem como lançou a primeira pedra de uma nova parceria que permitirá, a partir de Abril deste ano, servir, a partir de Luanda, um “catering” de elevada qualidade e geradora de dividendos.
 
Financeiramente, a companhia aérea de bandeira angolana alcançou melhorias assinaláveis a nível da recuperação contabilística e de controlo de toda a função financeira, criando as bases para que, em 2012, se possa gerir a empresa com dados reais.
 
Por outro lado, Pimentel Araújo assegurou que a nível organizacional a empresa continuou a apostar na qualificação e na formação intensiva, para a capacitação técnica dos trabalhadores, com o lançamento da formação de formadores internos e um programa de desenvolvimento profissional orientado a quadros jovens e com elevado potencial denominado Taag  Corporate Academy” que tem sido um êxito e que se pretende reforçar e expandir a partir deste ano.
 


As informações são"AngolaPress".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.