Grupo12Horas.Aérea

TAAG suspende os voos com a frota 777-200 ER

A companhia angolana de bandeira, TAAG, decidiu, na quinta-feira, suspender todos os seus voos com a frota 777-200 ER.
A decisão surge na sequência de dois incidentes similares - um em Portugal, e outro em Luanda - ocorridos no espaço de 17 dias.
Um comunicado do gabinete de comunicação e imagem da companhia, divulgado na sexta-feira, anuncia que, por “razões de segurança e prudência, a TAAG decidiu suspender todos os  voos e exigirá um pronunciamento esclarecedor à Boing [fabricante dos aparelhos] e à General Electric’s [que fabrica os motores], que já iniciaram uma investigação para apurar os factores contribuintes”.
O primeiro incidente com um aparelho do tipo 777-200 ocorreu, no dia 6, em Lisboa, quando um avião, com 122 passageiros, a bordo efectuou uma aterragem de emergência, no aeroporto daquela cidade, devido a uma vibração no reactor direito.
Às 20h30, na quinta-feira, outro avião da companhia, do mesmo tipo, que se deslocava de Luanda com destino ao Dubai, levando a bordo 32 passageiros e 13 tripulantes, registou uma inesperada falha do motor direito, um minuto após a descolagem, no procedimento de subida a 2.500 pés (760 metros) de altitude.
A tripulação executou os procedimentos de emergência e tomou a decisão de retornar ao aeroporto, aterrando, com toda a segurança, às 21h11. 
Face à ocorrência destes dois incidentes, a companhia de bandeira decidiu suspender todos os seus voos com a frota 777-200 ER, reservando-se ao direito de “tomar as disposições necessárias na defesa dos seus interesses”.
 Os Boeing 777-200ERs são utilizados pela TAAG dez vezes semanais na rota de Luanda-Lisboa, duas para Pequim, via Dubai, e quatro para o Rio de Janeiro.

Relações estáveis

A TAAG e a Boing têm relações comerciais estáveis. Em Abril, a companhia angolana e a fabricante de aviões, com sede em Seattle, anunciaram a compra de dois aparelhos 777-300ERs, numa negociação que permite adquirir dois aviões adicionais. Na altura o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, o então presidente da Comissão de Gestão da TAAG, Pimentel Araújo, o vice-presidente de Operações da Boeing, Timothy Keating, e o Director de Vendas Internacionais para África, J. Miguel Santos, comemoraram a assinatura do contrato, em Washington, numa cerimónia realizada no Conselho Corporativo da África U.S.-África.
Os dois aparelhos 777-300ERs estão avaliados em, aproximadamente, 544 milhões de dólares. A TAAG perspectivava utilizar estes aviões para a expansão da rota no continente europeu. “A eficiência, a fiabilidade e a popularidade da família 777 contribuirá para o restabelecimento da TAAG como uma das principais companhias aéreas da África”, referiu, na ocasião, o vice-presidente de Vendas da Boeing, Marlin Dailey, acrescentando: “Com esta compra, a Boeing reconhece que a TAAG continua com o compromisso dos produtos e serviços e nós honraremos este compromisso. Esperamos continuar a trabalhar juntos, a longo prazo, como parceiros confiáveis”.


Via:Jornal de Angola

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.