Grupo12Horas.Aérea

Aviação adere à greve geral de 24 de Novembro


Os pilotos e outro pessoal afecto à aviação já aderiram à greve geral de dia 24 de Novembro e, apesar de sindicatos e empresas já se terem sentado para negociarem serviços mínimos, ainda não há consenso.

A SPAC- Sindicato dos Pilotos da Aviação Comercial justifica em comunicado a adesão à greve por discordarem com a aplicação das medidas do Orçamento do Estado nas empresas de transporte aéreo, entendendo que é preciso assinalar o descontentamento com os cortes previstos, que consideram um erro "grave e sério".
Depois das negociações a TAP, SATA e a NAV já conseguiram um acordo para os serviços mínimos, mas a Groundforce que na semana passada anunciou o despedimento de mais de 300 pessoas em Faro e a ANA vão ter de recorrer a árbitros para chegar a um consenso, diz a imprensa nacional.
No âmbito do acordo entre os tripulantes e as companhias aéreas prevê-se que parte dos voos de e para as regiões autónomas estará assegurada, bem como algumas ligações inter-ilhas.
Já a NAV - Navegação Aérea de Portugal e o sindicato dos controladores aéreos acordaram a realização de quatro voos diários entre Continente e Madeira e seis entre o Continente e os Açores.
Da acta da reunião, que colocou frente-a-frente o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e as empresas TAP e SATA, saiu a decisão de manter todas as ligações programadas entre o Continente e as ilhas e um para cada uma das ilhas açorianas, bem como todos os voos militares, ambulância, de emergência e de Estado e os sobrevoos do espaço aéreo português em sete trajectórias.


Fonte:PressTur

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.