Todos os modelos têm o mesmo tipo de avaliação, além de comunalidadede manutenção e treinamento, de peças sobressalentes e equipamentos de apoio no solo, proporcionando a única verdadeira família de jatos que abrange 50-100 assentos.
“Eu não acho que alguém há 20 anos teria como prever como o jato regional iria transformar a indústria da aviação em todo o mundo”, disse Gary R. Scott, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “Estamos orgulhosos de ter introduzido o jato regional e estamos orgulhosos de nossa capacidade de ler o mercado e ter os maiores e mais rentáveis jatos regionais como o mercado exigia. Essa capacidade culminou na produção do magnífico jato regional CRJ1000 NextGen “.
A Bombardier registrou pedidos firmes para 49 aeronaves CRJ1000 NextGen, sendo 35 da Air Nostrum da Espanha e 14 da de Brit Air da França.
A família de aeronaves CRJ NextGen é uma referência para a eficiência de jatos regionais no segmento de 60 -100 assentos e é a solução otimizada para rotas de médio curso. A Bombardier registrou pedidos firmes para um total de 1.709 aeronaves da Série CRJ. Em de 31 de julho de 2010, 1.597 dessas aeronaves da Série CRJ já tinham sido entregues a clientes em todo o mundo. As aeronaves da Série CRJ operam em mais de 60 companhias aéreas e tem registrados mais de 28 milhões de horas de và ´o e mais de 23 milhões de ciclos decolagem e aterragem. Além disso, as variantes corporativas da Série CRJ operam em mais de 30 operadores.
Fonte:Aviação Brasil