Grupo12Aérea

FUNCIONÁRIOS DA GOL DESFILAM PARA APRESENTAR NOVOS UNIFORMES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou os novos uniformes da companhia nesta terça-feira (06/05) em seu Hangar, em Congonhas. Os próprios funcionários desfilaram a nova roupa, que começará a ser vista pelos clientes a partir de junho. Cerca de 600 pessoas acompanharam o Hangar Fashion GOL. O presidente da empresa, Paulo Kakinoff, também estava na plateia, acompanhado de diretores da companhia.
A mudança foi feita a pedido dos próprios pilotos e comissários, que reclamavam dos uniformes muito justos. “Os nossos tripulantes estão mais maduros e um uniforme mais justo ao corpo já não agradava. O novo uniforme está mais elegante e simples, baseado no conforto e na segurança”, afirmou Samara Ramos de Souza, comissária e chefe do Comitê de Uniformes da GOL.
A maior mudança é a gravata para os comissários de bordo e os lenços para as comissárias, que ganharam combinações com saias, vestidos, cardigãs, bolsas e cintos. As comandantes também ganharam itens novos, como uma gravata feminina. As novas peças dos agentes de aeroportos ganharam mais detalhes na cor laranja para facilitar a identificação por parte dos clientes.
Dos cerca de 16 mil funcionários da empresa, 12 mil receberão os novos modelos. “O processo foi bem democrático, apesar de toda a complexidade que é fazer peças de roupas para o norte e o sul do Brasil, com climas tão diferentes. Nós conversamos muito com os funcionários para sabermos o que era mais confortável para eles. Foram quase 12 meses de discussão’’, diz Jean Carlo Nogueira diretor de RH. Os lenços das comissárias e a gravata dos comandantes foram escolhidos em votação aberta, no portal coorporativo da empresa.
Além da opinião dos colaboradores, a empresa levou para dentro das reuniões a estilista especializada em desenvolvimento de uniformes, Nora Costa, e a equipe de marketing e de recursos humanos da empresa.  “Nós também queremos que os uniformes transmitam algumas das características da GOL ao cliente, como simpatia, simplicidade e segurança ”, informou Nogueira.
Elisa Rossi, a primeira comandante mulher da GOL, diz que a mudança é muito significativa para os funcionários, que estão muito satisfeitos com as novidades. Segundo ela, os modelos antigos precisavam de ajustes. "A camisa branca era transparente e para mulher isso não é bom".
De acordo com Elisa, a qualidade do tecido utilizado também agradou os funcionários. "Agora, eu sei que posso usá-lo mais vezes, sem que a roupa desbote. O caimento também está muito bom". Elisa conta que no início da carreira chegou a usar gravatas masculinas. "Quando voce está melhor vestido fica mais feliz. Quem não gosta de uma roupa nova", afirmou.
Com as novas peças, os funcionários conseguirão fazer cinco combinações diferentes de roupas. A GOL não divulgou quanto foi gasto para mudar as roupas dadas aos funcionários.
Outras medidas também serão implementadas. A partir de junho, as comissárias poderão deixar o cabelo solto, desde que ele esteja até o ombro. Um look book será dado para as funcionárias, com mais opções possíveis de cores para a maquiagem e para a cor do esmalte.

As informações são"http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2014/05/funcionarios-da-gol-desfilam-para-apresentar-novos-uniformes.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.