Grupo12Aérea

Aeroporto de Viracopos tem obra de ampliação interditada

Depois de uma vistoria em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Campinas determinou a interdição parcial das obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos. A ampliação, que inclui a construção de um novo terminal de passageiros e garagem para quatro mil veículos, seria inaugurada no dia 12 de junho, início da Copa. 



A interdição inclui as atividades em altura e aquelas que envolvem movimentação de cargas suspensas, especialmente nas áreas de construção do Píer A, Píer B e do novo terminal de passageiros. De acordo com Alexandre Polli Beltrami, coordenador do Cerest-Campinas, foi verificado excesso de atividades no mesmo ambiente de trabalho, com várias etapas do serviço se misturando no canteiro de obras. 

"Percebemos que eles estão correndo contra o tempo e estão executando diversos processos simultaneamente e de forma desorganizada. Isso potencializa muito o risco de acidentes", assinalou o procurador do MPT, Mário Gomes. A fiscalização apurou haver seis mil trabalhadores na obra e ausência de proteções contra quedas. De acordo com o Cerest, o Consórcio Construtor de Viracopos, responsável pela obra, deve corrigir as irregularidades apontadas pela fiscalização para requerer a desinterdição das obras.

Para a Copa do Mundo, o terminal de Viracopos espera receber 57 delegações de países participantes. O consórcio informou que as obras do aeroporto seguem os padrões de segurança e medidas estão sendo adotadas para a continuidade da ampliação.

As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/105935/aeroporto-de-viracopos-tem-obra-de-ampliacao-interditada".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.