Grupo12Aérea

Dilma inaugura hangar da Embraer em Gavião Peixoto nesta terça-feira

A presidente da República, Dilma Rousseff, inaugura nesta terça-feira (20), às 11h30, na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto (306 km de São Paulo), o hangar onde será instalada a linha de montagem do KC-390, o maior avião já feito no país, produzido a pedido da FAB (Força Aérea Brasileira).


O cargueiro servirá para transporte e reabastecimento aéreo.

Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, o cronograma de fabricação da aeronave está dentro do previsto. Um primeiro voo com o novo modelo deve ocorrer até o final deste ano.

Um contrato para o desenvolvimento do avião foi assinado entre FAB e Embraer, que prevê projeto, desenho e produção de dois protótipos.

A assessoria da Embraer informou que negociações estão em andamento para que o governo compre 28 unidades do KC-390.

De acordo com a Embraer, quando a empresa estiver produzindo os aviões em série há expectativa de que sejam criados 1.100 empregos diretos e 5.500 indiretos.

De acordo com o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo (PHS), é a primeira vez que a cidade de 4.635 habitantes recebe um presidente da República.

Ele diz que vai aproveitar a visita de Dilma Rousseff para entregar pedidos de liberação de obras para a cidade. "Um dos projetos é a Praça da Juventude", disse o prefeito. O projeto prevê a instalação de equipamentos esportivos para uso comunitário.

A unidade da Embraer em Gavião Peixoto opera desde outubro de 2001 e abriga atividades de montagem final de aeronaves destinadas aos mercados executivos e de defesa. Também conta com uma pista para ensaios em voo.

No evento desta terça-feira, marcado para começar às 11h30, a presidente vai discursar. Logo depois, o hangar vai ser apresentado.

O KC-390 e o Prosub –projeto para o desenvolvimento de submarinos, com tecnologia francesa– são os dois programas militares que mais estão recebendo investimentos do governo federal neste ano.

Ambos foram incluídos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

As informações são"http://www.jornalfloripa.com.br/emcimadahora/site/?p=noticias_ver&id=4096".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.