Grupo12Aérea

Azul suspende voos do aeroporto de Cascavel para evitar cancelamentos

A Azul Linhas Aéreas decidiu suspender três dos seis voos diários que opera no Aeroporto Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a companhia, a decisão tem como objetivo evitar cancelamentos frequentes provocados por condições meteorológicas ruins durante parte do outono e o inverno. A mudança que começa a valer a partir do dia 15 de maio e segue até 15 de setembro afeta dois dos quatro voos regulares para Curitiba e um dos três com destino a Campinas no início da manhã e à noite.
“Temos que encontrar urgente uma forma de adequar o nosso aeroporto”, aponta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), José Torres Sobrinho, ao apontar que a falta de estrutura é uma barreira para o crescimento da cidade e ameaça novos investimentos. Apenas duas empresas operam voos comerciais no terminal local, que tem capacidade para receber 21 mil passageiros por mês. A opção mais próxima é o aeroporto de Foz do Iguaçu, a 150 km de Cascavel.

Para auxiliar as operações de pouso, em março de 2013 o aeroporto recebeu um sistema de iluminação da pista que orienta os pilotos. O equipamento que custou cerca de R$ 1 milhão, no entanto, não está funcionando porque precisa passar por uma avaliação da Agência Nacional Aviação Civil (Anac). Uma alternativa apresentada pela Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsitos (Cettrans), autarquia municipal que administra o aeroporto, seria a instalação de um sistema de navegação aérea que auxilia nas operações de aproximação da pista conhecido pela sigla Rnav, que também aguarda a aprovação da agência reguladora.

As informações são"http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/05/azul-suspende-voos-do-aeroporto-de-cascavel-para-evitar-cancelamentos.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.