Grupo12Aérea

Azul encerra voos em cidades do AM e afeta 75 mil moradores

Pelo menos 75 mil moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Paulo de Olivença estão sem a opção de transporte aéreo regular, após a companhia Azul Linhas Aéreas cancelar os voos para essas cidades. A falta de estrutura nos aeroportos foi um dos principais motivos alegados pela companhia para encerrar essas operações.

Em nota, a Azul informa que “realizou mudanças em sua malha aérea no Amazonas”, ao retirar as cidades citadas da sua rota.
“O motivo da suspensão dessas operações se deve ao fato de não haver conformidade entre o peso médio de decolagens das aeronaves ATR-42 da Azul e o peso declarado no Rotaer (Manual Auxiliar de Rotas Aéreas). Além disso, não há perspectivas em curto prazo para realização de investimentos em infraestrutura aeroportuária, necessários para dar continuidade a uma operação regular seguindo os padrões operacionais da Azul”, informou a empresa.
Para o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Iran Lima, os voos farão muita falta à população e a situação que já era difícil ficará ainda pior.
“Pela sua distância, esses voos eram importantes, principalmente em casos de emergências médicas. Agora, o prefeito terá que fretar avião, o que vai custar mais”, ressaltou Lima.
Sobre a falta de infraestrutura dos aeroportos do interior do Amazonas, o presidente da entidade informou que, no mês passado teve uma reunião em Brasília para tratar do assunto “Está previsto para o Amazonas obras de ampliação e reforma de 14 aeroportos. Já tem uma empresa fazendo os projetos executivos e essas cidades que deixaram de receber esses voos estão contempladas”, disse.
A Azul atende as cidades de Coari, Eirunepé, Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Tabatinga, com 35 operações diárias, entre pousos e decolagens, para todas as regiões do País. A companhia não descartou a possibilidade de retomar os voos suspensos “em um momento mais oportuno”, ao afirmar que está sempre avaliando a performance de suas operações.

As informações são"http://www.d24am.com/noticias/economia/azul-encerra-voos-em-cidades-do-am-e-afeta-75-mil-moradores/111977".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.