Grupo12Aérea

Aviões passam próximos em pouso e decolagem simultâneos nos EUA

Dois aviões quase colidiram quando decolavam no dia 24 de abril no Aeroporto de Newark, nos Estados Unidos, noticiou a rede CNN nesta terça-feira (20).Um avião Embraer ERJ-145 operado pela empresa ExpressJet recebeu autorização para decolar no mesmo momento em que um Boeing 737 da United Airlines pousava numa pista perpendicular.
Num site que publica transmissões do controle de tráfego aéreo, é possível ouvir o áudio do momento do incidente. Na gravação, fica claro que a torre de comando de Newark deu instruções para o 737 “dar a volta” e circundar o aeroporto. Também foram dadas instruções para que o piloto do ERJ-145  ficasse atento para o avião maior. “Sim, estávamos descendo com o nariz e ufa, ele passou realmente perto”, respondeu o comandante alertado.
O 737 passou a cerca de 123 metros na vertical e 46 metros na horizontal do Embraer.  A emissora CBS informa que jatos de passageiros devem manter uma distância mínima de 2 milhas (mais de 3 km). Havia 161 pessoas a bordo do 737, que vinha de San Francisco, e 50 no ERJ-145, que voava para Memphis.
A United disse que “está trabalhando” com a autoridade de segurança áerea americana (NTSB). A entidade informou que não houve feridos ou qualquer tipo de dano por causa do incidente. O relatório final que apontará as causas do que ocorreu pode demorar meses para sair.

As informações são"http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/avioes-passam-proximos-em-pouso-e-decolagem-simultaneos-nos-eua.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.