Grupo12Aérea

Aviação Regional: 29 aeroportos da Infraero vão receber melhorias

Os 29 aeroportos regionais administrados pela Infraero estão prestes a receber as melhorias previstas pelo Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do governo federal. O Banco do Brasil, responsável pelo gerenciamento do processo, assinou com o Consórcio Concremat-Themag o contrato para a realização de estudos preliminares de cada terminal. Concluída esta fase, começa o processo de contratação das empresas que realizarão as obras.

Os aeroportos beneficiados estão localizados nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A ordem do início de obras em cada aeroporto dependerá dos estudos de viabilidade.

Num primeiro momento, o consórcio deverá avaliar as reais necessidades de cada aeroporto e sugerir quatro cenários. A Secretaria da Aviação Civil (SAC), coordenadora do programa, aprovará uma dessas opções e iniciará o estudo preliminar, que detalha a viabilidade técnica. A partir dessa avaliação, a construtora, que será escolhida por uma nova licitação, estará apta a iniciar as obras o mais rápido possível.

Além desses 29 aeroportos, outros 240 administrados por estados ou municípios brasileiros também serão beneficiados pelo programa. A ideia é ampliar a rede aeroportuária do país e garantir que a população esteja a menos de 100 km de algum terminal. “Hoje, este modal é um transporte coletivo. Mas queremos que ele se transforme em um transporte de massa para os brasileiros”, defendeu o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.

Os aeroportos beneficiados são:
1. Cruzeiro do Sul (AC)

2. Tabatinga (AM)

3. Tefe (AM)

4. Ilheus (BA)

5. Paulo Afonso (BA)

6. Juazeiro do Norte (CE)

7. Imperatriz (AM)

8. Montes Claros (MG)

9. Uberlândia (MG)

10. Uberaba (MG)

11. Corumbá (MS)

12. Altamira (PA)

13. Marabá (PA)

14. Paraoapebas (PA)

15. Santarém (PA)

16. Campina Grande (PB)

17. Petrolina (PE)

18. Parnaíba (PI)

19. Foz do Iguaçu (PR)

20. Londrina (PR)

21. Campos dos Goytacazes (RJ)

22. Macaé (RJ)

23. Bagé (RS)

24. Pelotas (RS)

25. Uruguaiana (RS)

26. Forquilhinha (SC)

27. Joinville (SC)

28. Navegantes (SC)


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/105712/aviacao-regional-29-aeroportos-da-infraero-vao-receber-melhorias".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.