Grupo12Aérea

Aeronáutica lança edital com 80 vagas

O Comando da Aeronáutica lançou um concurso com 80 vagas em todo o país. Destas, 35 são para o curso de formação de aviadores (CFOAV), 25 para o de formação de intendentes (CFOINT) e 20 para o de formação de infantaria (CFOINF). 

Além de concorrer aos postos fixos, os candidatos também poderão competir por oportunidades que eventualmente possam surgir. Os cursos são oferecidos a voluntários entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo.

Destinados aos pretendentes de ambos os sexos, as disciplinas de CFOAV, e o CFOINT, serão ministradas pela AFA, em Pirassununga (SP), cidade localizada a cerca de 212 km da capital. Já o CFOINF, também ministrado na região, é exclusivo para candidatos do sexo masculino.

Após a conclusão do curso, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas organizações militares do Comaer. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR): http://concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa custa R$ 70.

As provas escritas serão realizadas, no dia 27 de julho, nas cidades de São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, Canoas/RS, Manaus/AM, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Boa Vista/PR, Curitiba/PR, onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (Omap). 

Além da prova escrita, os candidatos irão passar por exames de inspeção de saúde (Inspsau), teste de aptidão psicológica (EAP), prova de aptidão à pilotagem militar (Tapmil) – somente para o CFOAV – e avaliação do condicionamento físico (TACF).

A classificação final, com os nomes dos candidatos aprovados para a matrícula nos cursos, será divulgada a partir de 16 de abril de 2015, no Diário Oficial da União.

Oficiais Aviadores – O aluno inicia o curso de CFOAV com a instrução aérea no 1º semestre da 2ª série, voando no T-25 "Universal", avião de instrução primária/básica de fabricação nacional, e, nessa aeronave, voam cerca de 75 horas. Na 4ª série, os cadetes realizam a sua instrução na aeronave T-27 "Tucano", turboélice de instrução avançada, também de fabricação nacional, no qual voam cerca de 125 horas.

As informações são"http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concursos-aeronautica-oficial-aviador-54722.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.