A Azul Linhas Aéreas não pretende retomar, por enquanto, o voo entre Rondonópolis e Araçatuba, no interior de São Paulo. A informação foi repassada ontem ao Jornal A TRIBUNA pela assessoria de imprensa da Azul, que justificou que o registro de solicitação desse voo pela empresa foi um erro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Neste momento, a intenção da Azul é continuar apenas com os voos entre Rondonópolis e Cuiabá, onde há opções de conexões para diferentes cidades brasileiras. Desde o dia 07 de fevereiro deste ano, a empresa deixou de operar os voos de Rondonópolis para São Paulo (SP), com escala em Araçatuba, e para Curitiba (PR), com escala em Maringá (PR).
Conforme o sistema de Hotran da Anac, que registra as tramitações e autorizações de voos domésticos e internacionais no Brasil, a
Conforme o sistema de Hotran da Anac, que registra as tramitações e autorizações de voos domésticos e internacionais no Brasil, a
Azul havia feito a solicitação dos voos entre Rondonópolis e Araçatuba (e vice-versa) no dia 11 deste mês, sendo aprovado dia 14 deste mês, com data de vigência a partir do dia 16 deste mês. Ontem, contudo, a empresa disse ao Jornal A TRIBUNA que vai pedir a correção desse registro junto à Anac.
Mesmo sem a intenção de ampliar os voos a partir de Rondonópolis, a Azul repassou ao A TRIBUNA que a cidade vem sendo um mercado atrativo, no qual levou 4.704 clientes a bordo de suas aeronaves em janeiro deste ano. Em 2013, informa que 58.299 passageiros embarcaram em voos da companhia com partida da cidade. Os voos são feitos em aeronaves ATR-600, com 70 assentos.
“Rondonópolis é uma das regiões mais importantes do Mato Grosso, é um polo que atende mais de 500 mil pessoas. Apostamos no potencial econômico da cidade, polo do agronegócio e referência no setor industrial e geograficamente bem localizada”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. Ainda assim, a companhia oferece voos diários apenas entre Rondonópolis e Cuiabá.
Por dia, a Azul dispõe de dois voos entre Rondonópolis e Cuiabá e dois voos entre Cuiabá e Rondonópolis. Na capital mato-grossense, os clientes podem aproveitar a conectividade oferecida pela Azul.
As informações são"http://www.atribunamt.com.br/2014/02/azul-nao-retomara-voo-para-aracatuba/".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.