Grupo12Aérea

ANAC inicia recadastramento quinquenal de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está iniciando a primeira etapa do Recadastramento Quinquenal de aeronaves. A medida está prevista na Resolução ANAC nº 293 de 19 de novembro de 2013, e tem como objetivo manter o cadastro de aeronaves civis brasileiras permanentemente atualizado. O recadastramento evitará que aeronaves que não estão operando permaneçam no banco de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), conferindo maior eficiência à atividade regulatória da ANAC.
Nesta primeira fase, somente deverão ser recadastradas as aeronaves que se encontram sem informação de Inspeção de Manutenção há mais de cinco anos. O prazo de recadastramento é de 90 dias, a partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014. Veja aqui a relação de aeronaves e proprietários/operadores que deverão efetuar o recadastramento nesta etapa. Vale ressaltar que as aeronaves que estiverem na lista e não tiverem seus dados recadastrados serão objeto de cancelamento de matrícula.
Caso tenha identificado que a matrícula de sua aeronave está na lista, será preciso efetuar o recadastramento nesta etapa, da seguinte forma: primeiro, é preciso preencher o Formulário de Recadastramento (com firma reconhecida de todos os emitentes) e encaminhá-lo para o endereço eletrônico rab@anac.gov.br, com o assunto RECADASTRAMENTO QUINQUENAL.
Além do formulário, deve ser encaminhada também a cópia do Registro Geral de Identificação e de comprovante de endereço.
Em seguida, será preciso encaminhar os originais desses documentos via Correios, para o seguinte endereço:
Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Registro Aeronáutico Brasileiro Av. Presidente Vargas, 850, 14º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20071-001.
As demais aeronaves, que não estejam na lista, deverão ser recadastradas posteriormente, em data a ser definida pela ANAC.

As informações são"http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/02/anac-inicia-recadastramento-quinquenal-de-aeronaves".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.