Grupo12Aérea

“Aeroporto de Foz do Iguaçu está preparado para a Copa”, diz novo superintendente

Eduardo Renato Ludwig assumiu o cargo dizendo que tem muita expectativa em relação à parceria com o Fundo Iguaçu, principalmente para conclusão do Plano Diretor do aeroporto.


O novo superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, Eduardo Renato Ludwig, assumiu o posto na quarta-feira (12) diante dos desafios de administrar o terminal de uma das subsedes da Copa do Mundo, dar continuidade ao Plano Diretor do aeroporto e às melhorias implementadas nos últimos anos.


Ele assumiu a vaga de Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, destacada para a Superintendência do Aeroporto de Manaus após três anos em Foz. Em sua gestão, Maria do Socorro coordenou a reforma e ampliação do terminal, em fase de conclusão. O rodízio entre superintendentes é rotina da Infraero.

Experiência



Eduardo Ludwig é funcionário de carreira da Infraero há 20 anos. Antes de assumir a vaga em Foz, ele atuava como gerente de Operações, Segurança e Manutenção da Regional Sul da Infraero e foi coordenador técnico de operações da Infraero durante a Copa das Confederações, em Belo Horizonte. “O aeroporto de Foz está preparado para a Copa. Teremos uma quantidade maior de passageiros, mas nada além de nossa capacidade”, disse o novo superintendente.

No ano passado, 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram no terminal. Com as reformas recém-promovidas, a capacidade foi ampliada para até 4 milhões de passageiros/ano. Durante a Copa do Mundo, a expectativa é de que 200 mil pessoas passem pelo aeroporto, incluindo a delegação da Coreia do Sul, que elegeu Foz como centro de treinamento.


“Há todo um protocolo a ser seguido quando há uma delegação com comboios na área externa na cidade, e a população perceberá isso. E estamos preparados porque testamos esse procedimento na Copa das Confederações com sucesso”, afirmou o recém-empossado.


Sobre os desafios pós-Copa, Ludwig disse ter muita expectativa na parceria com o Fundo Iguaçu, especialmente para a conclusão do Plano Diretor entregue para a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e, no futuro, com a construção da segunda pista.


Segundo Gilmar Piolla, a troca de comando não altera a parceria entre Infraero e Fundo Iguaçu. “Ele já acompanha a nossa parceria desde a elaboração do novo Plano Diretor, do qual participou, e dos projetos da nova pista”, afirmou Piolla. “Agora, vai nos ajudar a receber bem não só a delegação da Coreia do Sul, mas todos os turistas que vierem à cidade durante os jogos da Copa”, completou.


“Estamos orgulhosos do trabalho feito aqui e dessa parceria importante com o Fundo Iguaçu”, completou o superintendente regional Carlos Alberto da Silva Souza.

As informações são"http://www.cidadefoz.com.br/aeroporto-de-foz-do-iguacu-esta-preparado-para-a-copa-diz-novo-superintendente/".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.