Grupo12Aérea

Infraero anuncia instalação de finger terrestre no Aeroporto de Joinville

Está em fase de testes, no Aeroporto de Palmas, no Tocantis, o Sistema ELO, um conector climatizado (finger) que leva o passageiro da sala de embarque até o avião com acessibilidade, conforto e segurança. E o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, vai receber o equipamento, assim que for aprovado o projeto-piloto, de acordo com ofício recebido da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O documento contemplando Joinville é a resposta de um pedido encaminhado pela Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, ao tomar conhecimento do investimento da Infraero no sistema, anunciado no final do ano passado.
De acordo com a Infraero, o ELO é uma solução tecnológica inovadora desenvolvida em parceria com a empresa Ortobras (tecnologia nacional) para facilitar a locomoção dos clientes dos aeroportos. É formado por corredores que ligam o terminal de passageiros ao avião, no mesmo nível do solo. Esses conectores contam com escada e elevadores para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As estruturas são móveis e, por isso, permitem que os módulos sejam fixados entre si e posicionados de acordo com a configuração da área destinada à circulação e ao estacionamento de aviões em cada aeroporto.

As informações são"http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=consumidor&id=17394".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.