Grupo12Aérea

Primeiro voo da Etihad Airways decola do Brasil

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, realizou seu primeiro voo direto entre São Paulo - seu primeiro destino na América do Sul -, e Abu Dhabi, ontem, dia 1º. O voo decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 18h20, operado por um Airbus A340-500, aeronave configurada com 240 assentos divididos em três classes de serviço – 12 na primeira classe Diamond, 28 na classe executiva Executiva Pearl e 200 na classe econômica Coral.


Embora a empresa já tenha laços com o Brasil há muito tempo, as novas frequências marcam a entrada comercial da aérea no País, que representa o sexto continente a fazer parte de sua malha aérea. Este é um passo importante para aumentar a presença da Etihad nas nações de alto crescimento do BRICS. Inicialmente a Etihad operará três voos semanais entra São Paulo e Abu Dhabi, às terças, quintas e sábados.

Em comemoração ao primeiro voo, um grupo de vips brasileiros embarcou com destino a Abu Dhabi para desfrutar o melhor do emirado. A viagem exclusiva inclui visita ao Ferrari World na Ilha Yas e ao luxuoso hotel Jumeirah Etihad Towers. A delegação vip inclui autoridades como: Sergio Braune Solon de Pontes, chefe de gabinete do Ministério do Turismo do Brasil, e Claudio Marcelo Schmidt Rehder, presidente da São Paulo Turismo.

Curiosamente, o primeiro voo comercial da Etihad Airways - para Beirute -, há cerca de dez anos, utilizou uma aeronave em esquema wet-lease, operada por uma tripulação brasileira. Vários desses primeiros tripulantes e pilotos ainda trabalham na companhia aérea de Abu Dhabi, que desde então se tornou uma forte e importante companhia aérea mundial com sua própria frota de 77 aviões modernos.

Informações: www.etihad.com.

As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.