Grupo12Aérea

Infraero vai ministrar curso para formação de bombeiros em Cascavel

Instrutores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vão ministrar um curso para capacitar 17 guardas patrimoniais. Após o curso, os profissionais devem atuar como bombeiros de aeródromo no Aeroporto Municipal de Cascavel, no oeste do Paranáx. A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira (3), no Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos do Município de Cascavel (Ceavel), às 9h.


A capacitação dos servidores foi proposta após a  Agência Nacional de Aviação (Anac), determinar uma redução do número de voos da Companhia aérea Azul, única que opera na cidade, pois não haviam bombeiros preparados para trabalhar no combate e prevenção de incêndios.
A categoria do aeroporto foi rebaixada de cinco para três, fazendo com que o número de pousos e decolagens não pudesse passar de 700 por trimestre. A movimentação da Azul era de 800. Com a decisão, o aeroporto também não pode operar com aeronaves de maior porte.
Os cursos serão realizados na Ceavel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e a capacitação dos servidores vai até o dia 5 de junho. Como o custo para cada funcionário é de R$ 8 mil, o Município e a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) vão realizar o curso em parceria. Outra parte do valor será dividido com a Secretaria de Aviação Civil, do Governo Federal.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.