A Etihad Airways recebeu, nesta sexta-feira (12/04), aprovação do departamento de Transporte dos EUA para o codeshare com a Aer Lingus. Com isso a Etihad poderá oferecer dez voos semanais em codeshare via Dublin para Boston. Além disso, oito voos com destino a Chicago e 12 para Nova York.
Uma das maiores vantagens dos novos serviços em codeshare para Nova York e Chicago será a capacidade de realizar a inspeção alfandegária norte-americana em Dublin, o que significa que os clientes da Etihad Airways chegarão aos EUA como passageiros domésticos.
Kevin Knight, diretor executivo de estratégia e planejamento da Etihad Airways, comemorou a aprovação.
“Nossa parceria estratégica com a Aer Lingus continua dando frutos e, como resultado da aprovação regulatória dos EUA para rotas internacionais, quem viaja de avião nos Emirados Arabes Unidos e em outras localidades terão maior acesso ao mercado norte-americano via Dublin. Além disso, iremos aumentar a conectividade tornando a viagem mais fácil e agradável por meio de nossas parcerias de codeshare.”
Já o diretor executivo comercial da Aer Lingus, Stephen Kavanagh, acredita em uma maior facilidade do passageiro, após o acordo. “Os clientes que fazem conexão da rede da Etihad Airways para voos da Aer Lingus em Dublin terão uma transferência contínua e poderão aproveitar as facilidades pré-liberação alfandegária dos EUA em Dublin. Esperamos dar as boas vindas aos clientes da Etihad Airways a bordo de nossos voos internacionais.”
As informações são"M&E by Pedro Menezes".Sempre é citado o link de referência.