Grupo12Aérea

Avião com 108 pessoas a bordo cai ao mar de Bali sem vítimas


Um avião da companhia indonésia de baixo custo Lion Air, conhecida por ter assassinado com a Airbus o maior contrato da aviação civil, caiu ao mar neste sábado, perto da pista de pouso do aeroporto internacional de Bali, sem causar mortes entre as 108 pessoas a bordo.
"Todos a bordo do Boeing 737-800 sobreviveram", declarou à AFP o diretor-geral do transporte aéreo no ministério, Herry Bhakti.
Um porta-voz da Lion Air afirmou que o passageiros transportava 101 passageiros e sete membros da tripulação.
O aparelho derrapou na pista durante o pouco no aeroporto internacional de Denpasar, segundo o diretor-geral da companhia, Edward Sirait. "O avião não tocou a pista e caiu no oceano próximo", explicou em coletiva de imprensa.
"Estávamos a ponto de aterrissar quando, de repente, cai na água", declarou à AFP uma passageira com ferimentos leves. "As pessoas entraram em pânico", contou Dewi, uma indonésia.
Um porta-voz do aeroporto afirmou que 45 passageiros foram hospitalizados, mas não disse se os ferimentos eram graves.
Dewi, um médico do hospital de Denpasar, informou que uma mulher com hemorragia cerebral foi internada e que sua vida pode correr perigo.
O avião, que voava de Bandung para a ilha vizinha de Java, tinha três passageiros estrangeiros, segundo Alfansyah, chefe de comunicações do aeroporto, um francês e dois cingapurianos. "Falei com o francês. Não tem mais que contusões no braço", acrescentou.
O aparelho se partiu em dois. As imagens da televisões locais mostravam o aeroporto perto da pista de aterrissagem, com parte da fuselagem submersa.
As condições meteorológicas no momento da aterrissagem eram boas. O avião entrou em funcionamento este anos e o piloto voava para a companhia há seis anos, segundo o diretor da empresa.
A Lion Air não pode voar no espaço aéreo europeu e americano, onde é considerada uma companhia aérea de risco. Também tem má reputação na Indonésia.
Entre 2004 e 2006, teve seis acidentes, nenhum deles mortal, mas ocasionados com frequência por aparelhos que derrapavam na pista.
Além disso, em janeiro de 2012, as autoridades sancionaram a Lion Air depois da prisão de seus pilotos com posse de metanfetaminas.
A Lion Air é a principal companhia privada da Indonésia, com um crescimento astronômico graças ao auge do transporte aéreo no país.
Ganhou as manchetes econômicas ao assinar o maior contrato da história da aviação civil: um pedido de 234 Airbus A320 por 18,4 bilhões de euros.
E há menos de um ano e meio, em novembro de 2011, a Lion Air anunciou a compra de 230 Boeing 737 de médio percurso no valor de 17 bilhões de euros.

Accident: Lionair B738 at Denpasar on Apr 13th 2013, landed short of runway and came to stop in sea
A Lionair Boeing 737-800, registration PK-LKS performing flight JT-904 from Bandung to Denpasar (Indonesia) with 101 passengers and 7 crew, was on approach to Denpasar's runway 09 at about 15:10L (07:10Z), but came to a stop in the sea short of the runway, the aircraft broke up in two parts. All occupants were evacuated from the aircraft and have been taken to hospitals with minor injuries (scratches).

The airline confirmed flight JT-904 went into the sea while landing at Denpasar Airport. The aircraft PK-LKS originated in Banjarmasin and was scheduled to fly to Bandung (JT-945), Denpasar (JT-904) and back to Bandung (JT-905). The aircraft carried 101 passengers and 7 crew. The aircraft was directly received from Boeing on Mar 28th 2013 and was in operation for just about two weeks, it is a different one to the former PK-LKS/9M-LNB. The captain on the accident flight was highly experienced with more than 10,000 hours of flying experience, he was and is in good health condition.


Radar data confirm the aircraft was approaching runway 09 and suggest the aircraft was about 100 feet below a 3 degrees glidepath descending at 700 feet per minute at a speed between 126 and 135 knots over ground, descending through 200 feet MSL about 1nm short of the touch down zone and 0.6nm short of the sea wall.

Indonesia's Ministry of Transport reported the aircraft came down short of the runway and landed in the water.

Indonesia's NTSC have opened an investigation.

Passengers reported there was no indication of any problem, no engine problems or the like and no call out from the crew, prior to impact with water.

Metars:
WADD 130830Z 10008KT 9999 SCT017 29/25 Q1007 NOSIG 
WADD 130800Z 10009KT 9999 FEW017CB SCT017 30/26 Q1007 NOSIG 
WADD 130730Z 15006KT 110V270 9999 FEW017CB SCT017 30/25 Q1007 NOSIG 
WADD 130700Z 09006KT 9999 BKN017 30/26 Q1007 NOSIG 
WADD 130630Z 16003KT 090V190 9999 BKN017 30/25 Q1007 NOSIG 
WADD 130600Z 18007KT 9999 BKN016 30/25 Q1007 NOSIG 
WADD 130530Z 18008KT 9999 SCT015 FEW016CB 30/26 Q1008 NOSIG 
WADD 130500Z 19005KT 150V210 9999 BKN015 30/25 Q1008 NOSIG 


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.