A empresa com sede em Dubai também se dispõe a alcançar o mercado do Caribe. Graças ao acordo de código compartilhado assinado com a JetBlue, a Emirates planeja estimular a partir de janeiro de 2013, uma seqüência de voos para Cancun (México), Barbados, Punta Cana e Santiago (República Dominicana), Barbados e Santo Domingo.
A JetBlue está somente à espera da autorização do Departamento de Transportes dos Estados Unidos em sua solicitação de ampliar aos países citados a extensão do código assinado com a Emirates, uma das poucas entre as líderes aéreas mundiais a continuar sem integrar-se a algum dos sistemas das alianças.
Nos últimos meses, todavia, a Emirates tem se mostrado aberta a acordos pontuais como o anunciado com a australiana Qantas e o anterior, com a JetBlue, agora para ser colocado em prática. Ao mesmo tempo, a empresa de Dubai estudava a abertura de rotas para o México e Bogotá, a partir das recentes novas conexões via São Paulo e Buenos Aires.
A Emirates, que segue apresentando lucros hà 24 anos (um recorde), oferece atualmente duas freqüências diárias entre Dubai e o aeroporto JFK de Nova York, e alcança 120 destinos em todo o mundo. Esta conectividade é que também se enquadraria junto à JetBlue. Assim, com a chegada ao Caribe, será acrescentada a interligação da região com vários pontos da Ásia e Oriente.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.