Grupo12Aérea

American Airlines se abre a uma potencial fusão

A AMR Corp., controladora da American Airlines, pretende sondar potenciais candidatos para uma fusão ou outros acordos de investimento nas próximas semanas, disseram pessoas a par do assunto, preparando o cenário para uma competição sobre a o rumo que a companhia aérea tomará para sair da concordata.



A AMR planeja enviar acordos de confidencialidade a outras companhias aéreas ainda este mês, disseram essas pessoas. Essa medida marcaria o início de um processo formal em que as partes interessadas trocarão informações não-públicas para considerar possíveis ofertas. A companhia aérea também pode convidar firmas de investimento em participações e outros investidores para estudar a contabilidade da empresa, disseram as pessoas.
Qualquer proposta de fusão seria pesada contra um plano de reestruturação independente que está sendo desenvolvido pela AMR em conjunto com seus credores, sindicatos e outras partes interessadas que debatem sobre quais opções dariam os melhores retornos, disseram as pessoas. Elas acrescentaram que a companhia aérea texana planeja primeiro compartilhar os acordos de confidencialidade com a comissão de credores não-garantidos em algum momento das próximas duas semanas, antes de enviá-los a potenciais investidores.
No início deste mês, a comissão de credores apoiou o pedido da AMR ao tribunal de concordatas para estender até 28 de dezembro o período de exclusividade que a empresa tem para ditar a rota de saída do processo de recuperação judicial. Até lá, a AMR tem o controle, em consulta com seus credores, sobre quais planos pode considerar.
A também americana US Airways Group Inc. cortejou de forma agressiva sua rival nos últimos meses, chegando a negociar com os sindicatos dos pilotos, comissários de bordo e mecânicos da American sobre como seriam tratados no caso de uma fusão. Uma combinação das duas companhias aéreas criaria a maior empresa do setor nos Estados Unidos em termos de tráfego, superando a atual líder United Continental Holdings Inc., que já é resultado de uma fusão feita em 2010.
Mas a AMR rejeitou a investida da US Airways e, até recentemente, insistia que iria explorar cenários de fusão só depois de sair do processo de concordata como uma empresa aérea independente. Em maio, a AMR abrandou essa posição, negociando um "protocolo" com seus credores não-garantidos, no qual se comprometia a explorar "potenciais cenários de consolidação", juntamente com um plano de reorganização independente.
Ajudada por uma melhora nos resultados financeiros e alguns progressos na negociação de novos contratos com seus sindicatos, a AMR sente que tem uma visão mais clara de seu faturamento e custos, de forma que está melhor posicionada para avaliar e negociar possíveis fusões, disseram as pessoas. A AMR entrou com pedido de recuperação judical em novembro, citando altos custos trabalhistas que a impediam de competir com rivais que haviam se reestruturado em processos de concordata e realizado fusões mais tarde.
O diretor-presidente da AMR, Tom Horton, e outros executivos, planejavam anunciar os planos da companhia para intensificar a busca por uma fusão ao comitê de credores durante um encontro mensal ontem à tarde. Na reunião, se esperava que eles revisassem cinco possíveis candidatos que a empresa planeja contatar, além de avaliar os méritos ou desvantagens de uma fusão com cada um deles, disseram as pessoas.
Além da US Airways, a AMR pode sondar outras concorrentes, incluindo a companhia aérea de descontos JetBlue Airways Corp., segundo as pessoas a par do assunto, embora a JetBlue não tenha manifestado publicamente interesse em explorar um negócio.
A Delta Air Lines Inc., segunda maior companhia aérea dos EUA em termos de tráfego, vem monitorando já há algum tempo a concordata da American e considerava um acordo, embora qualquer fusão poderia enfrentar obstáculos regulatórios significativos devido ao tamanho e rotas semelhantes das duas companhias.
Uma fusão durante o processo de concordata poderia complicar a situação da AMR, deixando-a presa ao tribunal durante prolongadas negociações e revisões antitruste pelos reguladores federais. Essas considerações, juntamente com o valor que qualquer negócio possa gerar em comparação com um plano de reestruturação independente, provavelmente estarão entre as principais preocupações dos credores.
A AMR está agora aberta a uma fusão dentro ou fora do tribunal de concordatas, se concluir que é um negócio melhor para a empresa e para os credores, disseram as pessoas familiarizadas com a situação. Ela se apressa para finalizar o plano de reestruturação independente, que tem a meta de reduzir os custos trabalhistas anuais em mais de US$ 1 bilhão, principalmente através de cortes nos benefícios e do congelamento dos planos de aposentadoria de empregados.


As informações são"online.wsj".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.