Grupo12Aérea

Ryanair aumenta tarifa média em 16% e compensa “magro” aumento do tráfego

A low cost Ryanair, que habitualmente se promove como a campeã do crescimento do transporte aéreo e das baixas tarifas, no exercício de 2011, concluído a 31 de Março, teve um “magro” aumento de 5% do número de passageiros transportados, mas apresentou uns robustos +22% de aumento das receitas de tráfego pela subida da tarifa média em 16%. 
O balanço publicado hoje mostra que a companhia liderada por Michael O’Leary transportou 75,8 milhões de passageiros nos 12 meses terminados a 31 de Março último, em alta de 5% ou 3,7 milhões face ao período homólogo anterior, e teve um incremento de 19% nas receitas totais, para 4.325 milhões de euros, com um incremento de 22% das receitas de transporte aéreo regular, para 3.438,7 milhões.
Na base deste aumento esteve um incremento de 16% na tarifa média, de 29 para 45 euros, que ainda assim garante estar bastante abaixo da concorrência, com o qual o gasto médio dos passageiros que viajaram com a Ryanair subiu 13%, para 57 euros.
Esta evolução decorre do comportamento das chamadas receitas complementares, que subiram 11% para 888,6 milhões de euros, que a Ryanair atribui a um melhor mix de produtos e aumento das vendas online.
O melhor desempenho, porém, foi ao nível do lucro líquido, que subiu 25% para 502,6 milhões de euros, embora a companhia tenha sofrido um incremento de 30% na factura de combustíveis, para 1.593,6 milhões de euros, equivalendo a 43% do total de despesas operacionais, depois de 39% no exercício anterior, por incremento do preço do fuel e um aumento de 11% no número de horas voadas.
A compensar este agravamento da factura de combustíveis, em 13% por lugar voado, esteve o aumento das receitas, por um lado, e, por outro, uma maior moderação do incremento das outras despesas operacionais, que foi de 6%.
Desta forma, a Ryanair manteve a margem operacional em 14%, com o lucro operacional em alta de 20%, para 617,9 milhões de euros.
A este desempenho somou-se ainda um aumento das receitas financeiras em 62% face a um incremento de 18% nas despesas financeiras, o que lhe permitiu apresentar 633 milhões de euros de lucros antes de impostos, +50,4% que no exercício anterior. 


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.