Grupo12Aérea

Chegou o helicóptero do Aeroclube

O Aeroclube de Montenegro recebeu duas ótimas notícias. Foram homologados no dia 25 de novembro, sexta-feira da semana passada, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os cursos de piloto privado de helicóptero comercial, instrutor de vôo, piloto comercial de avião e de vôo por instrumentos. E no mesmo dia chegou a mais nova aeronave do Aeroclube: o primeiro helicóptero.
Trata-se de um R22 de fabricação americana, ano 2004 e com 700 horas de vôo. "Está em ótimas condições", comemora o presidente do Aeroclube, Carlos Eduardo Müller, o "Kadu". Com o helicóptero, o Aeroclube já soma onze aeronaves. E até o próximo mês de janeiro deve chegar mais um helicóptero, este novo, direto da fábrica nos Estados Unidos.
Conforme Kadu, em 16 e 17 de janeiro os técnicos da Anac estiveram no aeródromo e visitaram as condições do Aeroclube. Após a vistoria, os novos cursos foram homologados. Agora são treze cursos de piloto que estão sendo ministrados em Montenegro. Para helicóptero, é a segunda escola de formação de pilotos do Estado, pois só existia uma em Porto Alegre. E a escola já está funcionando, com quatro alunos.
Kadu destaca que ainda falta concluir a estrutura no aeródromo. A Prefeitura iniciou a terraplenagem e colocação de brita, mas ainda falta a conclusão do local de pouso e decolagem, que deve contar com uma pavimentação adequada. Com a estrutura pronta, o Aeroclube poderá inclusive participar de uma licitação do Estado para a formação de doze pilotos de helicóptero para a Polícia Civil. Já a escola de formação de pilotos de avião possui 14 anos e tem ainda a tradição da formação de pilotos de planador. Alunos de diversos estados, como Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Roraima estão em Montenegro buscando a formação como pilotos.

Para marcar os 71 anos do Aeroclube, que serão completados no dia 14 de dezembro, a diretoria do Aeroclube pretende realizar um encontro de aeronaves. Com isso, todos os aviões poderão ser vistos em exposição pela comunidade. Aliás, é bastante comum muitas pessoas se dirigirem até o Aeroclube e proximidades, principalmente em finais de semana, para ver as decolagens e pousos de aviões. A agora também poderão conferir o helicóptero.

As informações são"fatonovo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Queiroz Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.