flyerMiranda

Bertrand Piccard aposta em aviões solares

Não deve ter sido muito difícil para Bertrand Piccard explicar para sua família porque ele gostaria de viajar ao redor do mundo em um avião usando apenas a luz do sol como combustível.

Na década de 1930, seu avô, o físico e inventor Auguste Piccard projetou diversos balões e bateu por duas vezes o recorde de máxima altitude em um deles. Voando a mais de 15 mil metros do chão, ele reuniu dados valiosos sobre a atmosfera da Terra ao longo do caminho.
O pioneirismo de seu avô em novas tecnologias para balões foram aplicadas depois para permitir a descida nas profundezas do oceano. O filho de Auguste, Jacques Piccard, oceanógrafo e engenheiro, fez história em 1960 com sua exploração no Challenger Deep, o lugar mais profundo do oceano.
Bertrand honrou sua família balonista e tornou-se o primeiro homem a circunavegar o globo em um balão, em 1999. Afinal, como toda a família, Bertrand Piccard também é aventureiro e inovador. Tanto que agora ele é capitão do que parece uma nave espacial de ficção.
Bertrand aplicou o espírito pioneiro de sua família para desenvolver o Solar Impulse, um avião movido a energia solar para voar ao redor do mundo e explorar de forma ilimitada o uso dessa energia renovável.
O sonho de Bertrand já está dando frutos. Em julho passado, o Solar Impulse se tornou o primeiro avião solar capaz de voar completamente através de um ciclo de luz natural.
O objetivo do balonista é um dia ser capaz de desenvolver um avião solar capaz de transportar vários passageiros. Andre Borschberg, que trabalha com Bertrand desde 2003, diz que por enquanto só é possível voar no Solar Impulse com uma pessoa a bordo. Vai demorar para que essas novas tecnologias permitam que os passageiros voem em grande escala sem produzir nenhum tipo de poluição.
Pesando 1,8 mil quilos – o que equivale a um carro de médio porte – o Solar Impulse foi projetado inteiramente para conservar energia. O pequeno avião utiliza aproximadamente a mesma quantidade de energia que o ilustre aparelho voador dos irmãos Wright, de 1903.
Seu sistema de propulsão é composto por quatro motores e um sistema de gerenciamento de calor projetado para conservar a temperatura em altas altitudes.
Quem sabe, no futuro, aviões como o Solar Impulse não sejam uma saída sustentável diante do crescimento do consumo da população que está deixando nosso ambiente cada vez mais frágil.

As informações são"=|= Avião Vício =|= Fonte :HypeScience".Sempre é citado o link de referência.O conteúdo é de Responsabilidade:Flyer Miranda

flyerMiranda

About flyerMiranda -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.