Companhias aéreas estão cortando voos no maior aeroporto de Londres para a próxima quarta-feira, diante do receio de grandes atrasos e de superlotação por causa da futura adesão de funcionários de bordo a uma grande greve no país marcada para o dia 30 de novembro.
A operadora de aeroportos BAA, do grupo espanhol de infraestrutura Ferrovial, alertou a atrasos de até 12 horas de passageiros chegando ao Heathrow, o mais movimentado aeroporto da Europa.
A BAA pediu às companhias que reduzissem pela metade o número de passageiros internacionais em direção ao Reino Unido na quarta-feira.
Cerca de 2 milhões de funcionários públicos, incluindo da UK Border Agency (UKBA), devem realizar paralisações na quarta-feira, dia 30, contra as reformas que os farão trabalhar mais e pagar mais pelas pensões, como parte das medidas de austeridade impostas pela coalizão, encabeçada pelo partido conservador, que almeja reduzir o deficit orçamentário britânico.
As informações são"economia.estadao com REUTERS por Rhys Jones".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves