Grupo12Horas.Aérea

Gol e Passaredo firmam acordo de compartilhamento de voos

A Gol e a empresa regional Passaredo anunciam hoje um acordo de compartilhamento de voos.
Com base em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Passaredo é a segunda maior empresa regional do país. Tem 0,64% do mercado, atrás da Trip (2,6%).
Pelo acordo, os voos da Passaredo serão incorporados ao sistema de vendas da Gol. Com isso, a companhia, que voa para 51 cidades, incorpora mais seis novos destinos -Ribeirão Preto, Marília e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Barreiras e Vitória da Conquista(Bahia) e Jiparaná (Roraima).
Além de um único bilhete, passageiros da Gol que fizerem conexão com voos da Passaredo só precisarão fazer o check-in uma única vez.
A Gol também passará a oferecer oito opções de voos diretos, como Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO), e Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont-RJ). Hoje, os passageiros da Gol só conseguem fazer esses voos com paradas em Brasília ou São Paulo.
O acordo entra em operação no dia 10 de janeiro, mas a partir desta quinta-feira as companhias já poderão vender passagens para os voos da empresa parceira.

2º ACORDO
Esse é o segundo acordo regional firmado pela Gol. No início do ano, a companhia firmou parceria com a pequena No Ar, de Caruaru, Pernambuco, que opera dois aviões de pequeno porte.
"Com o crescimento da renda nas cidades de médio porte do interior do Brasil, essas parcerias nos permitem aumentar as opções de voos para os passageiros", diz Claudia Pagnano, vice-presidente de mercado da Gol.
A expectativa é que a parceria leve a um crescimento de mais de 15% na ocupação dos voos da Passaredo.
No primeiro momento a parceria não envolve o Smiles. Ou seja, voos da Passaredo não contarão para o programa de milhagem. As empresas afirmam que pretendem trabalhar para isso, mas não deram prazo.
O acordo só veio depois que Passaredo e TAM romperam acordo semelhante.
Segundo o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, depois que a TAM adquiriu a Pantanal, há um ano, o acordo deixou de fazer sentido uma vez que as duas competem no interior de São Paulo. A TAM também é parceira da Trip, que é líder na aviação regional.
A Gol não descarta firmar novas parcerias regionais. "Os brasileiros estão viajando muito mais dentro do Brasil e queremos chegar a mais cidades, diretamente ou via parceiros", diz Pagnano.
Com uma frota de cinco turboélices Brasília (30 assentos) e dez jatos Embraer 145 (50 lugares), a Passaredo cresceu 102% em 2010.
A expectativa de Felício Filho é novamente dobrar de tamanho em 2011. "Até julho vamos incorporar mais oito Embraer 145."
Ao menos no curto prazo, a empresa não pretende entrar no mercado de jatos maiores.
"Vemos um potencial muito grande na aviação regional, com voos diretos e voos de alimentação para as grandes companhias", diz Felício. "É o modelo americano de regionais, que está se desenvolvendo no Brasil."
Felício não revela dados financeiros. Segundo o anuário estatístico da Anac, a Passaredo obteve uma receita operacional bruta de R$ 105 milhões em 2009.
Nos últimos dez dias, a empresa tem sofrido uma concorrência acirrada da Webjet, que inaugurou voos em Ribeirão Preto com tarifas a partir de R$ 9,90.


Via:Jornal Floripa

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.