Grupo12Horas.Aérea

Governo

"Tendo a requerente cumprido os requisitos exigíveis", o Executivo decidiu conceder à TAP uma licença para exploração de três novas rotas: Lisboa-Pequim, Lisboa-Xangai e Porto-Pequim, referem os despachos publicados a 14 de Setembro.

Cada licença tem um número mínimo de voos anuais associado. Serão 1300 para a primeira rota, 624 para a segunda e, para a última, 208. O Governo exige ainda que praticamente todas essas ligações sejam realizadas no âmbito de uma parceria em code-share (partilha comercial de voos) com outro operador. Acordos que a TAP já está a negociar e que, de acordo com fontes próximas do processo, deverão ser firmados com a transportadora chinesa Air China, que, tal como a companhia de aviação nacional, é membro da rede global Star Alliance.

No entanto, numa das rotas (Lisboa-Pequim), o Executivo deixou alguma margem para que a TAP opere de forma autónoma. No despacho, ficou estabelecido que, dos 1300 voos mínimos por ano, "156 poderão ser efectuados [pela empresa] como operadora".

Actualmente, a transportadora portuguesa, que teve, até finais da década de 90, uma rota para Macau, não tem meios para realizar frequências directas para a China. Só terá essa capacidade quando, em 2014, forem entregues os novos aviões A330 que encomendou à Airbus.


Fonte:Público.pt

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.