O Procon-SP fiscalizou as empresas de transporte aéreo e rodoviário no período entre o Natal e o Ano Novo, com o objetivo de verificar se o Código de Defesa do Consumidor estava sendo obedecido. No Terminal Rodoviário do Tietê, a entidade encontrou 47 irregularidades em 20 empresas, que serão autuadas.
O principal problema encontrado foi a ausência de aviso em local visível das leis sobre prazo de validade dos bilhetes, reembolso e assistência no caso atraso ou interrupção.
Nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, o Procon realizou a operação em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), fiscalizando 91 voos de 22 empresas. A Passaredo será autuada por não fornecer a devida assistência aos passageiros de um voo com atraso 3 horas e 25 minutos. As empresas Lan Airlines e Webjet também tiveram voos atrasados serão notificadas a prestarem esclarecimentos sobre os ocorridos.
Reclamações
Para registrar uma reclamação, o consumidor pode se dirigir aos postos de atendimento do Procon-SP na capital: dentro do Poupatempo Sé (Pça. Do Carmo, s/n), Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258) e Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60 – ao lado da Estação Itaquera do Metrô). As reclamações feitas por carta devem ser encaminhadas à Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 e por fax ao telefone (11) 3824-0717. Quem não mora em São Paulo deve procurar o órgão de defesa do consumidor local.
FONTE:Band
Procon autua 20 empresas de transporte rodoviário
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