Grupo12Horas.Aérea

GOL no grupo para desenvolvimento de BIOCOMBUSTÍVEIS

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas fontes sustentáveis de combustível para a aviação, a GOL também vai fazer parte do Sustainable Aviation Fuel Users Group, programa que reúne empresas aéreas e provedores de tecnologia. O anúncio do ingresso da GOL no SUFAG será feito nesta terça (17).

A direção da GOL entende que este é um passo pioneiro para colaborar com a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa, ao mesmo tempo em que poderá estudar alternativas para uma possível futura redução de custos com combustíveis. “Essa é uma grande oportunidade para estarmos em meio ao seleto grupo de companhias aéreas que visam tornar-se componentes atuantes no controle de seu futuro, especialmente no seu suprimento de combustíveis, em termos de origem, sustentabilidade e impacto ambiental”, segundo análise do Comandante Fernando Rockert de Magalhães, Vice-presidente Técnico.

De início, o SAFUG está trabalhando em dois projetos preliminares de pesquisa sobre sustentatibilidade. O primeiro é sobre a revisão extensiva sobre a sustentabilidade do cultivo do pinhão manso como alternativa para geração de combustível sustentável, o que inclui seu ciclo de vida, emissão de CO2 e o impacto socioeconômico. A outra frente de estudos é relacionada ao uso de algas, com o objetivo de certificar que os processos produtivos e também seu emprego atendem aos rígidos critérios de sustentabilidade. Ambas as espécies têm potencial para tornar-se parte do portfolio de bases com biomassa renovável na produção de combustíveis. O grupo também prevê estudos futuros com outros tipos de matérias-primas.

Ao aderir ao grupo de desenvolvimento, a GOL adota como premissa que qualquer biocombustível sustentável deve apresentar um desempenho igual ao superior aos combustíveis à base de querosene, mas com taxas mais reduzidas de emissão de dióxido de carbono. Além disso, o grupo estipula que só poderão ser desenvolvidos novos biocombustíveis baseados em materiais provenientes de fontes renováveis, que minimizem os impactos sobre a biodiversidade, sem competir com a produção de alimentos ou fontes de água potável.

Além disso, também faz parte do compromisso que o desenvolvimento de novas culturas para a produção de biocombustível possam trazer benefícios socieconomicos às comunidades em que estiverem localizadas.

Dentre as linhas aéreas que apóiam os combustíveis sustentáveis estão a Air France, Air New Zealand, ANA (All Nippon Airways), Cargolux, Gulf Air, Japan Airlines, KLM, SAS e Virgin Atlantic Airways.

FONTE:AE

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.