Grupo12Horas.Aérea

UE e EUA firmam acordo para estimular fusões

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), defensora da liberalização da aviação comercial, afirmou que o acordo, não obrigatório, foi assinado em evento organizado por ela em Montebello, Canadá. "Este é um feito histórico que ajudará a estabelecer as fundações para um setor de aviação mundial financeiramente sustentável", disse o diretor-gerente da Iata, Giovanni Bisignani.

O acordo poderia abrir caminho para pactos similares ao plano de fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciado na semana passada. Os outros signatários do "Comunicado Multilateral dos Princípios de Política", que a Iata apelidou de "Agenda pela Liberdade", foram o Chile, Malásia, Panamá, Cingapura, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Bisignani afirmou que, com os 27 países da UE e os EUA, 60% da aviação mundial alinhou-se aos princípios básicos: liberdade de acesso aos mercados de capitais mundiais e liberdade para tanto para se fazer negócios quanto de preço dos serviços. A maioria dos governos segue regras criadas há 65 anos, que são amplamente baseadas em acordos bilaterais e proíbem fusões internacionais. As exceções estão dentro da UE, sendo que o caso mais recente foi o plano de fusão entre a British e a Iberia.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.