Grupo12Aérea

Gol inicia voo entre FOR e BUE com 65% de ocupação

A Gol iniciou ontem (10) as operações na rota entre Fortaleza e Buenos Aires, a primeira a ligar a cidade nordestina à capital argentina sem escalas e conexões. O Boeing 737-800 que realizou o voo inaugural partiu do aeroporto cearense com ocupação de 65% e a expectativa da companhia é que este número cresça e atinja a média de seus demais voos ligando o Brasil ao país vizinho, que atualmente é de 78%. 



A escolha de Fortaleza como primeira ligação direta entre o Nordeste e a Argentina se deu, principalmente, pela redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, imposta pelo governo estadual, que caiu de 30% para 12%. “Com a redução do imposto, vimos uma possibilidade de incluir uma operação que atende a nossa estratégia e modelo econômico de baixo custo e atender a mercados promissores como é o argentino e o cearense”, destacou o diretor comercial da Gol, Fábio Mader, afirmando que a Copa do Mundo não teve influência na abertura da rota. "Baseamos nossa iniciativa em resultados que podemos obter a longo prazo e, especificamente nesta rota, não esperamos variação do fluxo normal de passageiros durante a Copa", completou.

Segundo o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a criação de rotas internacionais a partir do Estado é fruto de um trabalho para incrementar o turismo cearense e gerar maior demanda de visitantes durante o ano inteiro. Além do voo inaugurado pela Gol, o Aeroporto Pinto Martins receberá um novo voo da Tam, que ligará Fortaleza a Miami uma vez por semana, além de uma frequência semanal da Avianca para Bogotá, que será operada a partir de 16 de agosto.

“Com os investimentos em infraestrutura e sustentabilidade, criamos condições não só para atrair novos voos, mas também para mantê-los e perpetuá-los. O próximo passo agora é consolidar estas rotas para em breve estudarmos o aumento das frequências”, disse Maia. Fortaleza passou a ser a oitava cidade brasileira com voo direto da Gol para Buenos Aires. Atualmente a aérea conta com 77 ligações semanais entre as duas nações.


As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/gol-inicia-voo-entre-for-e-bue-com-65-de-ocupacao_100337.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.