Grupo12Aérea

Bilionário projeta avião capaz de voar a mais de 30 mil km/h

Cerca de 11 mil quilômetros separam Nova York, nos EUA, de Tóquio, capital do Japão. Hoje, esse trajeto é feito de avião em 13h. Mas, no futuro, o tempo pode ser até 13 vezes menor. Quem afirma é Richard Branson, dono do grupo de empresas Virgin.
Em entrevista à CNBC ontem, o bilionário inglês afirmou que está desenvolvendo um avião supersônico capaz ir de uma cidade a outra em menos de uma hora - viajando a uma velocidade de mais de 30 mil quilômetros por hora em vôos orbitais.
"Estamos criando aviões supersônicos que vão voar muito, muito mais rápido que os Concordes", afirmou Branson - que é dono da empresa de aviação Virgin Atlantic Airways.
Prazos
Interrogado pelos entrevistadores sobre quando a novidade estaria disponível, Branson desconversou. "Não é algo fácil, mas definitivamente factível", afirmou o bilionário.
Ele também não deu dados sobre como pretende tornar o projeto um negócio viável. Um vôo na SpaceShipTwo, espaçonave comercial de Branson que quebrou a barreira do som em setembro, não sai por menos de 250 mil dólares.
Para se ter uma ideia, um avião comercial comum leva hoje cerca de uma hora e 15 minutos para ir da cidade de São Paulo à Vitória, capital do Espírito Santo - mais ou menos o mesmo tempo que o avião de Branson levaria para cumprir uma distância 40 vezes maior.
Citado por Branson, o Concorde foi um dos primeiros aviões de passageiros capazes de voar mais rápido que o som.
Fruto de parceria entre franceses e ingleses, ele operou comercialmente entre 1976 e 2003. Os altos gastos com combustível e um acidente em Paris no ano 2000 motivaram a aposentadoria da aeronave.
Agora, veja vídeo que mostra as façanhas do Concorde (está em inglês):

As informações são"http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/bilionario-projeta-aviao-capaz-de-ir-dos-eua-ao-japao-em-1-h".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.