Grupo12Aérea

Parceria entre Smiles e Netpoints entra no ar este mês

Com um plano de crescimento arrojado, o programa de fidelidade com foco no varejo, Netpoints, está ampliando sua rede de parceiros para atingir a meta de dobrar o faturamento e o número de participantes até o fim deste ano. 

Como parte desta estratégia, a empresa acaba de firmar acordo com a Smiles, companhia controlada pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que é um dos principais programas de fidelização no modelo de coalizão na América Latina. 

Com mais de 5 milhões de clientes cadastrados, a Netpoints firma-se como o programa de fidelidade que mais cresce e é o atual líder no varejo no estado de São Paulo.

A intenção da Netpoints é expandir a atuação para diversas regiões do Brasil. “Prevemos a presença da Netpoints em todas as regiões do Brasil até o final de 2015”, afirma o presidente da organização, Carlos Formigari. 

Para garantir o crescimento previsto pela empresa, serão alocados recursos provenientes tanto do investimento já realizado pelo Grupo Bozano, um dos investidores da companhia, quanto do aporte de R$ 25 milhões feito pelo programa Smiles. A partir do dia 15 de abril será possível transferir Netpoints já acumulados para o Smiles. 

“Acreditamos que todos serão beneficiados. Operacionalmente, os clientes das duas empresas terão a possibilidade de intercâmbio de milhas Smiles e pontos Netpoints entre os dois programas de fidelidade. O acordo visa ampliar a atratividade, expandir a amplitude de acúmulo e resgate dos programas e fornecer aos clientes Netpoints possibilidade de resgate em passagens aéreas, um dos produtos mais aspiracionais de quem adere a um programa de fidelidade”, destaca o executivo.

O crescimento do programa se deve, principalmente, à característica democrática que possui. “Como a participação na Netpoints é gratuita e não exige o uso de um cartão de crédito, o número de clientes cresce rapidamente, abrangendo tanto as classes A e B quanto a classe média”, explica Formigari. 

Com mais de 100 lojas participantes, entre estabelecimentos físicos e online, o programa tem penetração atual em 40 cidades no estado de São Paulo e, também, no sul fluminense.

Segundo o presidente, a facilidade de acumular e resgatar os pontos nas compras do dia a dia é um dos motivos que mais atrai os clientes. Como a rede de parceiros abrange as compras do dia a dia, como supermercados e postos de combustível, os clientes ganham pontos rapidamente. Redes como Lojas Marisa, Semar Supermercados, D’avó Hipermercados e Spani Atacadista, além de postos de gasolina e drogarias fazem parte do programa. 

Já as trocas são agilizadas pelas variadas opções de prêmios de todas as faixas de pontuação, além de aceleradores de pontuação, como as promoções realizadas com parceiros da indústria de bens de consumo, como Unilever, SC Johnson e Kimberly-Clark”, comenta Formigari.

Para os estabelecimentos comerciais, um dos diferenciais da Netpoints é a gestão de relacionamento dos clientes, o chamado customer Relationship Management (CRM). “Desenvolvemos a mais completa plataforma de CRM, que processa todos os hábitos de consumo dos clientes a partir da cesta de compras. Com esses dados em mãos, o comércio pode direcionar melhor as ofertas, melhorando o desempenho tanto de suas promoções quanto das vendas de marcas e até segmentos específicos de produtos”, diz o executivo.

A Netpoints não requer cartão de crédito para que as pessoas pontuem ou façam as suas inscrições. Basta que elas preencham um cadastro simples disponível nas lojas parceiras do programa ou no site www.netpoints.com.br. Com o cadastro, os consumidores começam a pontuar realizando compras nos links das lojas virtuais ou informando que são clientes Netpoints no caixa dos estabelecimentos parceiros do programa.



As informações são"http://www.tmacuritiba.com.br/wordpress/gol-smiles-em-pernoite/".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.