Grupo12Aérea

Novo sistema transforma helicópteros comuns em drones

Missões de resgate com helicópteros tripulados em guerras podem estar com os dias contados. Criado nos EUA, um novo sistema é capaz de fazer estas aeronaves voarem sozinhas, sem que ninguém precise estar a bordo no comando - como drones.


Batizada de AACUS, a nova tecnologia consiste num grupo de sensores ligados a um software que permite a pilotagem remota de helicópteros por meio de um tablet. Criado pela empresa americana Near Earth Autonomy, o novo sistema já está sendo testado pelaMarinha dos EUA.
"O que nós temos aqui é algo para o futuro que pode ser muito, muito importante para nossa missão", afirmou sobre o sistema Matthew Klunder, chefe de pesquisa naval da Marinha americana.
Como funciona
Na prática, o AACUS usa sensores instalados no helicóptero para escanear e localizar distâncias e obstáculos no terreno. Com estas informações, o sistema é capaz de identificar as áreas próprias e impróprias para pouso - por exemplo.
A entrega de suprimentos para tropas que passem por necessidade é uma das utilidades para uma tecnologia deste tipo. Outro uso pode ser o resgate de soldados feridos em zonas de conflito, sem que para isso seja preciso arriscar a vida de um piloto.
Uma das vantagens do AACUS é sua interface simples, que permite que militares estejam aptos a operar o sistema após rápidas sessões de treinamento.
No vídeo a seguir (está em inglês), marines relatam que aprenderam a usar os comandos básicos da ferramenta em cerca de 10 minutos.

As informações são"http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/novo-sistema-transforma-helicopteros-comuns-em-drones".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.