Grupo12Aérea

FAB inscreve para oportunidades no Centro de Lançamento de Alcântara

A Aeronáutica encerra nesta segunda-feira (21) inscrições para preenchimento de 11 vagas de nível superior à prestação de serviço militar voluntário no Maranhão. A seleção, para ambos os sexos, destina-se à incorporação ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade da Força Aérea Brasileira responsável pelo lançamento e rastreio de veículos espaciais, e envolve avaliação curricular e inspeção de saúde. As inscrições devem ser feitas somente pelo portal da FAB na internet, no anúncio 'Convocação para Seleção Nível Superior'.

Para o CLA, nas localidades de Alcântara/São Luís estão previstas as seguintes vagas: Administração (1), Análise de Sistemas (2), Arquivologia (1), Enfermagem (1), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (1), Pedagogia (1), Serviços Jurídicos (1) e Serviço Social (1).
Os candidatos inscritos deverão apresentar todos os documentos previstos no aviso de convocação para avaliação pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório a partir do próximo dia 24, na unidade administrativa do CLA em São Luís, situada à Avenida dos Libaneses, 29 - Aeroporto Tirirical. O período para apresentação de toda documentação se encerra no dia 06 de maio e a Concentração Inicial, quando os candidatos convocados receberão orientações sobre as próximas etapas da seleção como a inspeção de saúde, ocorre em 10 de junho de 2014.
Após o processo seletivo, os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Aspirante-a-Oficial da FAB, fazendo jus ao salário inicial bruto de R$ 6.747,81, e caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação Técnico (EAT), integrarão o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCOn) durante o período de um ano. O Estágio de Adaptação Técnico consiste em três fases. Na primeira fase durante sessenta dias corridos a contar da incorporação, os aprovados passarão por instruções de regulamentos, farão testes práticos de armamento e munição, realizarão treinamento físico e receberão orientações para comando e incorporação em tropa visando adaptação à vida militar.
Ao término da segunda e terceira fases serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e caso haja o interesse em permanecer na ativa após o período inicial de um ano, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica, até oito anos, podendo ser estendido, em caráter excepcional, a nove anos, de acordo com a conveniência da Administração. No período em que estiver no serviço ativo os militares incorporados poderão chegar até o posto de Primeiro-Tenente.

As informações são"http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/04/fab-inscreve-para-oportunidades-no-centro-de-lancamento-de-alcantara.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.