As novas luminárias são mais duradouras, sustentáveis e econômicas, além de consumirem menos energia e demandarem menos manutenção. A vida útil dessas lâmpadas é também consideravelmente maior do que a de lâmpadas incandescentes: em condições normais, os equipamentos LED possuem uma vida útil de 56 mil a 100 mil horas.
A adoção de luminárias LED nos sistemas de pistas e pátios em aeroportos da Infraero faz parte do planejamento recente da empresa. Para adotar a tecnologia, a empresa fez um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Conduzido pela Superintendência de Manutenção da estatal, o trabalho apontou resultados de redução de intervenções de manutenção, maior disponibilidade do sistema e significativa economia de energia em relação às luminárias convencionais, além de garantir melhor visibilidade para os aviadores que utilizam os aeroportos.
"A medida aumenta tanto a eficiência quanto a confiabilidade dos sistemas de iluminação das pistas de taxiamento, garantindo operações mais tranquilas e seguras", pontuou o engenheiro elétrico da Manutenção de Cuiabá, Guilherme Lopes de Oliveira.
As informações são"http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=116191".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.