Grupo12Aérea

Aeroporto tem 300 novas luminárias para taxiamento

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) investiu R$ 175,4 mil para a melhoria em Cuiabá (MT), substituindo 113 lâmpadas no aeroporto da cidade. Já no de Campo Grande foram investidos R$ 450,4 mil para a substituição de mais de 300 luminárias. Os serviços de instalação dos novos equipamentos começaram no mês de março em ambos os aeroportos, sendo concluídos ainda no mesmo mês em Cuiabá e no começo de abril na Capital.
 
As novas luminárias são mais duradouras, sustentáveis e econômicas, além de consumirem menos energia e demandarem menos manutenção. A vida útil dessas lâmpadas é também consideravelmente maior do que a de lâmpadas incandescentes: em condições normais, os equipamentos LED possuem uma vida útil de 56 mil a 100 mil horas.
 
A adoção de luminárias LED nos sistemas de pistas e pátios em aeroportos da Infraero faz parte do planejamento recente da empresa. Para adotar a tecnologia, a empresa fez um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Conduzido pela Superintendência de Manutenção da estatal, o trabalho apontou resultados de redução de intervenções de manutenção, maior disponibilidade do sistema e significativa economia de energia em relação às luminárias convencionais, além de garantir melhor visibilidade para os aviadores que utilizam os aeroportos.
 
"A medida aumenta tanto a eficiência quanto a confiabilidade dos sistemas de iluminação das pistas de taxiamento, garantindo operações mais tranquilas e seguras", pontuou o engenheiro elétrico da Manutenção de Cuiabá, Guilherme Lopes de Oliveira.

As informações são"http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=116191".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.