Grupo12Aérea

Esquadrilha da Fumaça realiza treinamento em Natal

Durante o período de 15 de março a 2 de abril, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, participa de treinamento em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e região. No total, foram deslocados cerca de 40 militares, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio, além de representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que concede suporte técnico.
Segundo o comandante da Esquadrilha da Fumaça, o Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, o objetivo da missão é o treinamento dos pilotos, das equipes de manutenção e de apoio logístico em deslocamentos à longa distância. O transporte da equipe foi realizado com nove aeronaves A-29 Super Tucano e um C-130 Hércules do Esquadrão Gordo (1º/1º GT), da Base Aérea do Galeão (RJ).
O Comandante ainda ressalta que as maiores vantagens do treinamento estão no intercâmbio de experiências entre as equipes do EDA e do Esquadrão Joker (2º/5º GAV), unidade baseada na capital potiguar e que opera a aeronave Super Tucano há mais tempo na Força Aérea, a prática de procedimentos de emergência no simulador de soo do A-29, existente na BANT, e a realização de treinos operacionais ao nível do mar. Outro benefício da BANT está na pista a ser utilizada pela equipe do EDA, de uso exclusivo militar para emprego operacional.
Essa missão é mais uma que acontece fora da sede do Esquadrão, em Pirassununga (SP), após o início do “Programa de Implantação da Aeronave A-29 Super Tucano na Esquadrilha da Fumaça”. A primeira aconteceu na Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás, em dezembro de 2013, para treinos em elevada altitude. Esses treinamentos não são abertos ao público e a Esquadrilha ainda não tem uma data prevista de retorno da agenda de demonstrações.

As informações são"http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/03/esquadrilha-da-fumaca-realiza-treinamento-em-natal".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.