A empresa aérea Avianca solicitou à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) a operação do voo entre Fortaleza e Bogotá, na Colômbia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo secretário do Turismo do Ceará, Bismark Maia.
Para Bismark Maia, a empresa busca o voo internacional para obter incentivos fiscais, previsto em lei aprovada em 2013. A lei estabelece redução do ICMS de 19% para 4% sobre equipamentos e peças de aeronaves, condição válida para empresas que se instalarem em aeroportos cearenses. Houve também redução do imposto sobre combustíveis para companhias aéreas de voos regulares, o ICMS passou de 30% para 12%, mas existe regra para ter acesso ao benefício.
Desde o início da lei, Fortaleza iniciou a operar voos para Buenos Aires, na Argentina; Miami, nos Estados Unidos; e Frankfurt, na Alemanha. As operações pela Gol Linhas Aéreas serão aos sábados, saindo às 17h55 e chegando às 23h30. O voo de volta sairá da cidade portenha às 13h45, chegando à capital cearense às 19h.
Para Miami, o horário de saída do voo de Fortaleza será às 23h35 com chegada às 5h50 do dia seguinte, horário local. A saída de Miami será às 13h com chegada às 21h25 em Fortaleza. Em 10 de março, foram iniciadas as vendas de bilhetes aéreos para o voo direto entre Fortaleza e Frankfurt, na Alemanha, que começa a operar em 20 de junho. A nova rota será operada pela Condor Flugdienst e os bilhetes podem ser adquiridos pelo site da companhia.
As informações são"http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/03/empresa-aerea-solicita-voo-direito-entre-fortaleza-e-bogota-na-colombia.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.