Grupo12Aérea

Governo discute mudanças no Campo de Marte com Haddad

O ministro da Secretaria Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, se encontra nesta quinta-feira, 13, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para tratar sobre "a desativação" do Aeroporto de São Paulo - Campo de Marte, informou a SAC. O presidente da Infraero, Gustavo do Valle, também participará da reunião.


A Prefeitura de São Paulo tem planos de limitar o uso do Campo de Marte, tornando-o um heliporto. Um pedido formal foi encaminhado para o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica em meados do ano passado.
O objetivo da prefeitura com a mudança é viabilizar a construção dos prédios do Arco do Futuro, projeto urbanístico que foi promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad, uma iniciativa que visa reequilibrar o desenvolvimento econômico e social da cidade, estimulando a criação de empregos na região.
Com a movimentação apenas de helicópteros, seria dispensado o espaço reservado para aproximação dos aviões (conhecido como "cone") e a ocupação da vizinhança do aeroporto passaria a ser mais flexível.
Atualmente, o Campo de Marte opera exclusivamente voos executivos e táxi aéreo. O aeroporto também abriga escolas de pilotagem e o Serviço Aerotático das Polícias Civil e Militar. Apesar de não receber voos regulares de aviação comercial, é um dos maiores aeroportos do País em movimento operacional, segundo a Infraero, sendo que cerca de 70% de suas operações são realizadas por helicópteros.

As informações são"http://www.dgabc.com.br/Noticia/510360/governo-discute-mudancas-no-campo-de-marte-com-haddad?referencia=minuto-a-minuto-lista".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.