Grupo12Aérea

Bola de fogo explode no céu sobre o litoral de São Paulo

O objeto foi visto na cidade de Caraguatatuba e foi registrado pela Rede Brasileira de Observadores de Meteoros.


Ela afirma que a bola de fogo entrou na atmosfera com uma velocidade de 15 km/h. O evento ocorreu na manhã do dia 12 de fevereiro, às 5h da manhã.
Por ora, não se tem registro de algum fragmento que se separou e caiu na superfície terrestre, mas o pesquisador Carlos Augusto de Pietro afirma que o objeto pesava aproximadamente 25 quilos e possuía uma estrutura muito porosa. Sua estrutura lembra a um condrito, que são carbonáceos que apresentam alto teor de carbono, além de carbonatos e compostos orgânicos. Essa formação pode ter sido formada no próprio Sistema Solar.
A BRAMOM – Rede Brasileira de Observadores de Meteoros – possui quatro estações de detecção automática, o que facilita a identificação de corpos que adentram a atmosfera terrestre. No último mês, essas estações detectaram 6 bolas de fogo, com 57 trajetórias de meteoros sobre o território brasileiro.
A rocha, provavelmente, caiu no oceano, se ela realmente resistiu ao choque da sua entrada na atmosfera. Ainda não se sabe a origem dessa formação rochosa, mas o objeto está sob análise minuciosa e o resultado deve ser divulgado em breve.

As informações são"http://www.jornalciencia.com/universo/diversos/3587-bola-de-fogo-explode-no-ceu-sobre-o-litoral-de-sao-paulo".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.