Grupo12Aérea

Gol confirma voo Fortaleza -Buenos Aires

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, anunciou na tarde de ontem o voo direto Fortaleza-Buenos Aires, a ser operado pela Gol. A nova rota está prevista para começar a operar no dia 10/5, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


“A Gol Linhas Aéreas solicitou no dia 22/1 um voo aos sábados direto (ida e volta). Se aprovado, o voo entrará em vigor no dia 10/5, data escolhida pela empresa”, disse a Anac por meio de nota. O voo saíra de Fortaleza às 17h35min, com chegada prevista para 23h15min em Buenos Aires. No sentido inverso, sai do aeroporto de Ezeiza às 13h30min com chegada marcada para 18h55min.

Para operar, a companhia aérea deve apresentar o pedido do voo, chamado de Horário de Transporte (Hotran) à Agência. “As empresas também apontam as rotas, horários e aeroportos desejados”.

Segundo a Anac, serão levados em conta a capacidade da pista de pouso/decolagem, do pátio e do terminal de passageiros - declarada Pinto Martins. “Também serão consideradas as documentações enviadas pela companhia e o horário no espaço aéreo”, finaliza a nota.

O voo é resultado de uma política de incentivos fiscais do Governo do Estado, aprovadas no final de 2013. Empresas aéreas que operarem ao menos um voo internacional direto de Fortaleza têm redução de impostos em combustível e peças para aeronaves.

O POVO procurou a Gol Linhas Aéreas para saber a tarifa ofertada para a rota Fortaleza-Buenos Aires. Contudo, a empresa limitou-se a dizer que não disponibiliza o preço por se tratar de uma questão estratégica.

Demanda
Para Bismarck, o fluxo de passageiros entre as duas cidades será intenso. “Vemos Buenos Aires como um mercado muito forte para o turismo do Estado. E temos uma boa demanda de passageiros que vão para lá”. 

Sobre a possibilidade de novos voos para o segundo semestre, Bismarck informou que existem conversa com as companhias Azul e Avianca, mas sem definição de rotas ou datas.“O que temos são tratativas. Vamos saber interesse deles. Prefiro comentar apenas quando estivermos com os voos disponíveis”, destacou. No ano passado, especulou-se voos diretos para Paris (França), Bogotá (Colômbia) e Luanda (Angola).

As obras de reforma e ampliação do aeroporto Pinto Martins (menos de 26% concluídas) causam preocupação ao secretário. “Várias vezes manifestei minha preocupação. O aeroporto está em descompasso com a infraestrutura atual do Ceará”, criticou.

Perguntado se a nova rota irá sobrecarregar os voos no Pinto Martins, o secretário afirma haver tal possibilidade. “Sobrecarrega, mas a reforma e ampliação tem de ser mais rápida. Continuaremos questionando a fim de termos um aeroporto competitivo e bem equipado”, ressaltou.

Bismarck espera que a visita do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, ao aeroporto de Fortaleza traga celeridade às obras. “Espero que o ministro tome providências, seja nas obras ou na própria licitação”.

As informações são"http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2014/01/25/noticiasjornaleconomia,3196416/gol-confirma-voo-fortaleza-buenos-aires.shtml".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.