Grupo12Aérea

FAB FAZ LANÇAMENTOS DE ÁGUA NO COMBATE AOS INCÊNDIOS NO CHILE

A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na manhã desta segunda-feira (20/01) dois lançamentos de água no combate aos incêndios florestais na província de Bio Bio, no Chile. Outros dois lançamentos acontecem nesta tarde, na região de Pemuco. O avião do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) decolou da cidade de Concepción equipado com o sistema de combate a incêndio conhecido como MAFFS (siga em inglês de Modular Airbone Fire Fighting System).
 
O sistema MAFFS é composto por cinco tanques de água. Dois tubos projetam-se pela porta traseira do C-130 e, a uma altitude média de 150 pés (cerca de 46 metros de altura), despejam água sobre as áreas previamente determinadas. Por questões de segurança, as equipes de bombeiros e brigadistas que atuam no solo evacuam a área antes da dispersão da água. Pode ser realizado um lançamento de toda carga de 10,4 mil litros de água ou, ainda, três lançamentos menores.
 
“Quando lançamos a água, a temperatura do solo diminui, e então a brigada de incêndio pode atuar no combate ao fogo”, explicou o Major Aviador Rogério Vieira Maciel Junior, Operações do 1º GTT.
 
Os militares da FAB decolaram no último domingo (19/01) da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, para atuar no combate aos incêndios no Chile.

As informações são"http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/13912/FAB-faz-lancamentos-de-agua-no-combate-aos-incendios-no-Chile/".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.