O secretário estadual de Turismo, Marco Bona, anunciou o voo inaugural do aeroporto de Parnaíba para o próximo dia 20 de fevereiro, mas a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, responsável pelo voo, ainda não confirma a data pois aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Procurada pelo Cidadeverde.com a Azul Linhas Aéreas informou que a data anunciada ainda não está confirmada já que a empresa enviou um pedido de autorização para a Anac e ainda não obteve a autorização. A expectativa é de que até o dia 20 seja divulgada a confirmação, ou não do voo.
A previsão é que a aeronave saia de Fortaleza com destino a Parnaíba. O voo deve acontecer as terças, quintas e domingos a tarde. Inaugurado há 43 anos o aeroporto está há sete sem receber nenhum voo comercial regular e tem um gasto anual de R$ 4 milhões para sua manutenção. O último voo comercial por uma empresa aérea detentora de certificação de voos regulares foi em 2005 com a OceanAir Linhas Aéreas, atual Avianca Brasil.
A última reforma no terminal foi feita em 2010 e custou R$ 17 milhões. Sua pista possui hoje uma das maiores dimensões de pouso e decolagem do Nordeste e é projetado para receber aeronaves de grande porte. Tais como aviões 767, com capacidade para transportar em média 300 pessoas.
O secretário afirma que está ansioso pela instalação da linha. “Este aeroporto é, sem dúvidas, uma das maiores obras já feitas no nosso estado e nós estamos muito ansiosos para o início das operações", afirmou o secretário.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com
As informações são"".Sempre é citado o link de referência.