Grupo12Aérea

TAAG e grupo Emirates criam parceria

O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) e a companhia aérea de bandeira (TAAG) assinaram com o Grupo Emirates, na semana passada, no Dubai, um acordo para a cooperação operacional e comercial e o estabelecimento de uma parceria estratégica entre a transportadora angolana e a dos emiratos.



Pela parte angolana assinou o director-geral do INAVIC, Carlos David, e o administrador da TAAG para a área de manutenção, engenharia e comercial, Adriano de Carvalho, enquanto pela Emirates rubricou o seu vice-presidente para o Planeamento, Adnan Kazim.

O acordo prevê duas fases, estando a primeira consagrada, a curto prazo, à cooperação operacional e comercial entre a TAAG e a Emirates, e a segunda ao estabelecimento de uma parceria estratégica entre as duas companhias aéreas.Relativamente à primeira fase, a TAAG e a Emirates identificaram quatro áreas nas quais podem incrementar a sua cooperação, designadamente a formação, serviço de passageiros, serviços de carga e programa de passageiro frequente. O Ministério dos Transportes definiu, em 2008, uma visão estratégica para a TAAG, com o propósito de a posicionar como a companhia líder da modernização do transporte aéreo e serviços associados em Angola, através de uma operação fiável e financeiramente sustentável, que promova a imagem de Angola no Mundo.

A TAAG iniciou em 2008 um ambicioso programa de refundação, que já resultou numa significativa melhoria do desempenho operacional, comercial e organizacional da companhia, que permitiu a solução dos problemas mais prementes e a toma das oportunidades mais evidentes.

A TAAG enfrenta hoje desafios de complexidade crescente, cuja superação requer capacidades ao nível das melhores práticas mundiais e, consequentemente, o desenvolvimento de relações de parceria mais próximas e profundas. 

O estabelecimento de um novo modelo de enquadramento empresarial assume, neste contexto, um papel central na desejada sustentação da trajectória positiva da TAAG e constitui uma prioridade da companhia e do Executivo. O Grupo Emirates é um dos líderes mundiais da indústria de transporte e turismo, e opera duas subsidiárias principais: a Emirates Airline e a Dnata. 

A estratégia da Emirates para manter a trajectória de rápido crescimento nos últimos anos inclui a participação activa no crescimento do mercado africano e, em particular, do mercado angolano, reconhecendo a importância crescente de Angola como origem e destino de tráfego e o papel que o país deve vir a desempenhar como hub da África Central. O Ministério dos Transportes, a TAAG e a Emirates mantiveram a 12 de Junho contactos para a possibilidade de uma parceria estratégica para o sector aéreo, aquando da visita de uma delegação do Ministério dos Transportes ao Dubai, chefiada pelo Ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e dos encontros mantidos com a direcção da Emirates, liderada pelo seu presidente, Timothy Clark.

A delegação angolana, que esteve no dia 26 de Novembro no Dubai, foi chefiada pelo secretário de Estado para Aviação Civil, Mário Domingues, em representação do Ministro dos Transportes, e integrou altos responsáveis do INAVICV, da TAAG e da ENANA.


As informações são"http://www.angonoticias.com/Artigos/item/40740/taag-e-grupo-emirates-criam-parceria".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.